ACONTECE NA PRÓXIMA SEMANA, NO CINE TEATRO DO CEU DAS ARTES, A 2ª MOSTRA “TEATRO EM FOCO”

Tempo de leitura: 2 minutos Cia. de Teatro Sarapós está na programação com o espetáculo “Coisas do Interior”.

De 29 de agosto a 1º de setembro (quinta-feira a domingo), no Cine Teatro do Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes), equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, acontecerá a 2º edição da mostra “Teatro em Foco”, promovida pela Trupe de Teatro Garagem & Cia, em parceria com a Companhia de Performances ST DNC.

A mostra de teatro, de caráter não-competitivo, conta com o apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, e tem o objetivo de produzir e expressar as artes cênicas no município, estimulando a produção e a divulgação de espetáculos, e movimentando a comunidade do CEU das Artes, por meio de uma intensiva troca de experiências entre companhias, grupos e artistas em geral.

Em sua 1º edição, realizada em 2018, o evento contou com o envolvimento de cerca de 30 artistas, das três companhias que fizeram parte da programação da mostra. Já neste ano, a mostra será aberta, para que mais grupos possam participar.

A mostra “Teatro em Foco” contará com oficinas artísticas e culturais, além de espetáculos de teatro totalmente gratuitos. Além do Cine Teatro do CEU das Artes, parte do evento também acontecerá na Casa Práxis, situada na Rua Dr. Prudente de Moraes, nº 684, Centro.

De acordo com o produtor geral do evento, Mat Kaytan, “o Teatro em Foco levanta a bandeira de que, mesmo com as dificuldades, é possível fazer teatro no interior, explorar estéticas diversas, novas linguagens e colaborações, com o intuito de levar arte até o público e ampliar visões artísticas, abrangendo o teatro, a dança e a performance arte”.

O CEU das Artes está situado na rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Jardim Santa Helena. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-5340.

Confira a programação completa – Dia 29/08 (quinta-feira), às 20h, abertura e Trupe de Teatro Garagem & Cia, “O Abajur Lilás”. Dia 30/08 (sexta-feira), às 16h, Cia. Teatral 4 Cantos, “Samba das Fábulas”, e às 20h, Grupo ArteemQ, “Philo e Sophia”. Dia 31/08 (sábado), às 9h, Oficina, às 16h, Cia. de Teatro Rosinha Orsi, “Canção de Assis”, às 19h, Cia. de Teatro Sarapós, “Coisas do Interior”, e às 21h30, Cia. Gufa de Teatro, “Eu Em Ti – Retratos – Um Documentário Cênico”, na Casa Práxis. E dia 01/09 (domingo), às 9h, Oficina, às 16h, Cia. ímpares, “(Ab)surdo Coração”, e às 19h, Companhia de Performances ST DNC, “ENTRE(Laços) – Um Documentário Cênico”.

Imprimir esta postagem Imprimir esta postagem
Traduzir :