3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. ALUNOS DA REDE MUNICIPAL ASSISTIRÃO AO ESPETÁCULO INFANTIL “VIAGEM AO CÉU”, DA CIA. DE TEATRO…

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL ASSISTIRÃO AO ESPETÁCULO INFANTIL “VIAGEM AO CÉU”, DA CIA. DE TEATRO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

A peça é inspirada livremente na obra de Monteiro Lobato, com adaptação de Paulo Jordão e direção geral de Rogério Vianna.

Alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Tatuí assistirão, nesta sexta-feira (23/08), a duas sessões do espetáculo infantil “Viagem ao Céu”, produzida pela Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

A peça, que será realizada no Teatro “Procópio Ferreira”, por meio de uma parceria entre o Conservatório e a Prefeitura de Tatuí, através das Secretarias de Cultura e Turismo e de Educação, é inspirada livremente na obra de Monteiro Lobato, com adaptação de Paulo Jordão e direção geral de Rogério Vianna.

Essa ação fará com que as crianças se encantem com diversos personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo, entre eles: Dona Benta, Tia Nastácia, Narizinho, Pedrinho, Cuca, Peixe Escamado, Burro Falante, Boneca Emília, Visconde de Sabugosa entre outros.

Enredo – O espetáculo narra a saga de Narizinho, já adulta, que retorna com um grupo de crianças ao Sítio e relembra seus tempos de infância naquele local, permitindo que ora ou outra, essas crianças possam participar de sua história por meio das músicas. Elas vão embarcar em brincadeiras de rodas, de estátua, entre outras que permitiram uma grande viagem ao universo de Lobato.

O espetáculo faz parte do projeto intitulado “Mundo Kids”, que foi desenvolvido com o objetivo de valorizar as antigas brincadeiras de rua da cultura popular, incentivando as crianças a deixar de lado, por alguns momentos, as alternativas eletrônicas como videogames, celulares, TV’s, entre outras.

A peça “Viagem ao Céu” traz 12 músicas do universo do Sítio do Pica Pau Amarelo, sob direção musical de Ricardo Fenerich (piano e voz), além dos músicos convidados Adriano Amarante (percussão), Breno Frezarin (flauta) e Matheus Faria (violão).

O elenco é composto por Amanda Rodrigues Balula, Ana Laura Pires Santos, Brenda de Camargo, Dalila Ribeiro, Enrique da Silva Oliveira, Fernanda Mendes, Gabriel Davi Soares Lobo, Heloise Maria Alves Comin, João Mateus Pereira Domingues, Josias Igor Pepe Moreira, Leonardo Marcondes Vieira, Leonardo Rissetti de Oliveira, Lucas Moretti Camargo, Pedro Gabriel Bueno Caresia, Shanandra Ferreira de Almeida, Stella Alfarelos Facchetti, Wellington Buavão Cardia e Yasmin da Costa.

A parte técnica do espetáculo conta com a seguinte composição: direção geral – Rogério Vianna; assistência de direção – Adriana Afonso; direção musical – Ricardo Fenerich; figurino – Carlos Alberto Agostinho; cenografia – Jaime Pinheiro; coreografia – Stella Alfarelos Facchetti; maquiagem – Dalila Ribeiro; e iluminação – Marcelo Souza.

Sessão aberta ao público – Uma sessão do espetáculo também será aberta ao público, nesta quinta-feira (22/08), às 20h, no Teatro “Procópio Ferreira”, com entrada gratuita.

O Teatro “Procópio Ferreira” está situado na rua São Bento, nº 415, Centro. Mais informações pelo telefone: (15) 3205-8444.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.