Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. TERMINA NESTA QUINTA-FEIRA A EXPOSIÇÃO “TERRA DE PAULO SETÚBAL”, DO ARTISTA PLÁSTICO MINGO JACOB

TERMINA NESTA QUINTA-FEIRA A EXPOSIÇÃO “TERRA DE PAULO SETÚBAL”, DO ARTISTA PLÁSTICO MINGO JACOB

Publicado em:

Mingo Jacob participou de salões, exposições coletivas e individuais, obtendo diversas premiações.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, em parceria com o Hotel Del Fio, realiza, até esta quinta-feira (15/08), a exposição “Terra de Paulo Setúbal”, do artista plástico Domingos Jacob Filho, mais conhecido como Mingo Jacob.

Parte integrante da “77º Semana Paulo Setúbal”, a exposição acontece no Hotel Del Fiol das 9h às 20h, com a finalidade de homenagear a cidade de Tatuí, que comemorou 193 anos no último domingo (11/08).

Ao todo, 10 trabalhos em óleo sobre tela, da mais recente produção do artista Mingo Jacob, integram a exposição, cuja temática é intitulada “Paisagens rurais de nossa terra, a terra de Paulo Setúbal”. Dessa maneira, as artes visuais, a música e a literatura também fazem seu tributo à “terra do chão vermelho”.

O Hotel Del Fiol está situado na Praça da Matriz, nº 26, Centro de Tatuí.

Sobre o artista – Mingo Jacob iniciou sua carreira artística no final dos anos 70, desenvolvendo trabalhos como desenhista em diversos eventos da época. Conheceu Jaime Pinheiro e principiou no ofício da Serigrafia.

Na pintura em óleo sobre tela, começou seus estudos com a professora Therezinha Pinto, que, com seus ensinamentos, o iniciou definitivamente no mudo da pintura a óleo.

Em 2008, se aperfeiçoou em Pintura Acadêmica, na Associação Paulista de Belas Artes, em São Paulo. Foi presidente da Associação Amigos do Recanto Tranquilo Atibaia (Amart) e, em 2012, realizou a exposição “Tatuí na visão do Artista”, dando visibilidade artística a diversos patrimônios históricos da cidade.

Também participou de salões, exposições coletivas e individuais, obtendo diversas premiações.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo