3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. TERMINA NESTA QUINTA-FEIRA A EXPOSIÇÃO “TERRA DE PAULO SETÚBAL”, DO ARTISTA PLÁSTICO MINGO JACOB

Mingo Jacob participou de salões, exposições coletivas e individuais, obtendo diversas premiações.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, em parceria com o Hotel Del Fio, realiza, até esta quinta-feira (15/08), a exposição “Terra de Paulo Setúbal”, do artista plástico Domingos Jacob Filho, mais conhecido como Mingo Jacob.

Parte integrante da “77º Semana Paulo Setúbal”, a exposição acontece no Hotel Del Fiol das 9h às 20h, com a finalidade de homenagear a cidade de Tatuí, que comemorou 193 anos no último domingo (11/08).

Ao todo, 10 trabalhos em óleo sobre tela, da mais recente produção do artista Mingo Jacob, integram a exposição, cuja temática é intitulada “Paisagens rurais de nossa terra, a terra de Paulo Setúbal”. Dessa maneira, as artes visuais, a música e a literatura também fazem seu tributo à “terra do chão vermelho”.

O Hotel Del Fiol está situado na Praça da Matriz, nº 26, Centro de Tatuí.

Sobre o artista – Mingo Jacob iniciou sua carreira artística no final dos anos 70, desenvolvendo trabalhos como desenhista em diversos eventos da época. Conheceu Jaime Pinheiro e principiou no ofício da Serigrafia.

Na pintura em óleo sobre tela, começou seus estudos com a professora Therezinha Pinto, que, com seus ensinamentos, o iniciou definitivamente no mudo da pintura a óleo.

Em 2008, se aperfeiçoou em Pintura Acadêmica, na Associação Paulista de Belas Artes, em São Paulo. Foi presidente da Associação Amigos do Recanto Tranquilo Atibaia (Amart) e, em 2012, realizou a exposição “Tatuí na visão do Artista”, dando visibilidade artística a diversos patrimônios históricos da cidade.

Também participou de salões, exposições coletivas e individuais, obtendo diversas premiações.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.