FESTIVAL DE MOVIMENTOS URBANOS REUNIU CERCA DE MIL PESSOAS NA PRAÇA DA MATRIZ

Cerca de mil pessoas prestigiaram o 4º Festival de Movimentos Urbanos de Tatuí, o #MOVIMENTA4, que foi realizado na última sexta-feira (09/08), na Praça da Matriz, com realização da Companhia de Performances ST DNC, e com apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude. O evento fez parte da programação em celebração ao aniversário de 193 anos do município.

O festival contou com a apresentação de Mat Kaytan e Valdick Júnior, na primeira parte, e da Drag Queen Diddy, na segunda parte. Ao todo, 23 companhias de dança, de Tatuí e das cidades de Boituva, Itapetininga, Tietê, Quadra e Pereiras, apresentaram 45 coreografias, com cerca de 180 bailarinos.

A mostra de dança, que não possui caráter competitivo, obteve um número recorde de grupos inscritos, em comparação aos anos anteriores. As companhias de dança que participaram do festival foram as seguintes: Tatuí – Cia. ST DNC, Cia. Alisson Gilbert, Cia. Mariana Ribeiro, Dance All Styles, Teatro de Dança Rosinha Orsi, Balleteatro Fred Astaire, Valdick Junior, Ohana Dance, Grupo Dance, Grupo 100 Limites, Gabriel Paes, Espaço Flavia Piazzi e Clube de Campo de Tatuí; Boituva – Grupo Arte em Movimento, Oficina Municipal de Artes, Grupo New Duo, Cardyo Youth e Aghatos; Itapetininga – Grupo Corpo de Baile Idade de Ouro, Grupo Vem Dançar, Ballet Melissa Scarlett e Grupo Desencantados; e Tietê – Grupo Panteras By.