3. Saúde
  5. CEU DAS ARTES SEDIARÁ SEMANA DA PSICOLOGIA, DE 22 A 27 DE AGOSTO

CEU DAS ARTES SEDIARÁ SEMANA DA PSICOLOGIA, DE 22 A 27 DE AGOSTO

Evento é promovido pelo Espaço de Psicologia e Coaching Meraki, com apoio da Prefeitura de Tatuí, que cedeu o espaço público.

De 22 a 27/08 (quinta a terça-feira), no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes), acontecerá a Semana da Psicologia, promovida pelo Espaço de Psicologia e Coaching Meraki, com apoio da Prefeitura de Tatuí.

No dia 22/08 (quinta-feira), às 19h, será realizada a primeira palestra, intitulada “Autismo e Método Teacch” – Treatment and Education of Autistic and related Communication-handicapped Children, que em português significa: Tratamento e Educação para Autistas e Crianças com Déficits relacionados com a Comunicação -, ministrada pela psicóloga Marcia Janaina Campos, que abordará as seguintes questões: Autismo e TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção); A importância do diagnóstico precoce; Tratamento e importância da equipe multidisciplinar; Evolução do tratamento; e Método Teacch.

Já no dia 23/08 (sexta-feira), também às 19h, será a vez da palestra “Saúde Emocional da Mulher: Como Resgatar a Autonomia Feminina?”, ministrada pela psicóloga Danielle Cassemiro Bolda, que tratará dos seguintes assuntos: Identidade pessoal e social da mulher; Até aonde as emoções me controlam?; e Sendo protagonista da minha história.

No sábado (24/08), a programação será no período da manhã, com a palestra “Afinal, o que meu filho precisa? – O Desafio de Ser Pais na Atualidade”, com início às 10h, ministrada pela psicóloga Marinara Aparecida Quevedo Soares, que abordará os seguintes temas: O papel dos pais para o bem-estar e saúde mental da criança; O impacto da tecnologia na família moderna; Birras e comportamentos inadequados, o que fazer?; e Afeto versus superproteção.

Já na segunda-feira (26/08), às 19h, haverá a palestra intitulada “Os Vilões da Vida Moderna: Estresse, Ansiedade e Depressão. Como Vencê-los?”, ministrada pela psicóloga Jeani Gabriela David Muzel, que contará com os seguintes assuntos: Como deixar a vida mais leve entre tantas responsabilidades; Ansiedade: da normalidade ao transtorno; A diferença entre a tristeza e depressão; Quando procurar ajuda?; e O poder da mente na mudança desses quadros.

A última palestra, no dia 27/08 (terça-feira), será ministrada pela psicóloga Lucilene Alciati, com o tema “Terapia Familiar: Como Funciona e Quem Pode Fazer?”, que abrangerá as seguintes questões: Meu parceiro, meu casamento e eu; Um segredo de família; Sobreviver a própria família; e Meu filho adolescente, como lidar com essa fase?.

O CEU das Artes está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Jardim Santa Helena.

Como participar – Os interessados em assistir às palestras da Semana da Psicologia, devem realizar uma pré-inscrição, por meio deste link de WhatsApp: http://bit.ly/2M6UPyY, com o objetivo de garantir sua vaga.

Já no dia das palestras, basta levar 1 kg de alimento não-perecível e apresentar na portaria do CEU das Artes. Todos os alimentos arrecadados serão doados ao Lar São Vicente de Paulo.

Para saber mais a respeito do Espaço de Psicologia e Coaching Meraki e da Semana da Psicologia, digite @meraki.psico nas buscas do Instagram e do Facebook. Se preferir, entre em contato pelo telefone: (15) 9-9714-8819, ou vá até a Praça da Bandeira, nº 116, Centro.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.