3. Saúde
  5. CARRETA DO PROGRAMA “MULHERES DE PEITO” EM TATUÍ OFERECE NESTE MÊS EXAMES GRATUITOS DE MAMOGRAFIA

Tatuí receberá, de 6 a 22 de agosto, a carreta do Programa “Mulheres de Peito”, da Secretaria de Estado da Saúde, que oferece mamografias grátis, sem necessidade de pedido médico, para mulheres entre 50 e 69 anos de idade.

A carreta ficará estacionada na Praça Martinho Guedes, conhecida como Praça da Santa, em frente ao nº 12, e o atendimento ocorrerá de segunda à sexta-feira, das 9h à 18h, e aos sábados, das 9h às 13h, exceto feriados.

O público-alvo são mulheres entre 50 e 69 anos de idade, mas as mais jovens, que possuem entre 35 e 49 anos de idade, também podem buscar atendimento. No caso das mais jovens, é obrigatório levar o pedido médico (emitido pelo SUS), além do RG e do cartão do Sistema único de Saúde (SUS). Para quem tem entre 50 e 69 anos de idade, não há necessidade de pedido médico, basta levar o RG e o cartão do SUS.

De acordo com o Programa “Mulheres de Peito”, o atendimento ao público terminará no dia 22/08, sendo os dois últimos dias (23 e 24/08) para a realização de exames complementares para pacientes convocadas previamente.

A Secretaria de Saúde de Tatuí entrará em contato com as pacientes que estão na fila de espera da Central Municipal de Vagas. No entanto, deixa claro que a carreta está aqui para somar e o município não tem responsabilidade se o paciente vai fazer ou não o exame, já que o critério para a realização do exame é feito pelo Programa “Mulheres de Peito”, da Secretaria de Estado da Saúde.

Mais informações podem ser obtidas na Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência ou na Secretaria de Saúde, situada na Rua José Ortiz de Camargo, nº 594, telefone (15) 3305-8855.

A carreta – A unidade móvel de mamografia conta com uma equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista. Além do mamógrafo, cada veículo é equipado com aparelho ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antenas de satélite, computadores, mobiliários e sanitários.

As imagens captadas pelos mamógrafos são encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (Sedi), que emite laudos à distância, na capital paulista. O resultado sai em até 48 horas após a realização do procedimento.

Caso seja detectado algum problema nos exames realizados na carreta, a paciente é encaminhada para o devido acompanhamento e tratamento.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.