3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. TEVE INÍCIO, NO HOTEL DEL FIOL, A EXPOSIÇÃO “TERRA DE PAULO SETÚBAL”, DO ARTISTA PLÁSTICO…

TEVE INÍCIO, NO HOTEL DEL FIOL, A EXPOSIÇÃO “TERRA DE PAULO SETÚBAL”, DO ARTISTA PLÁSTICO MINGO JACOB

Exposição permanecerá aberta ao público até o dia 15/08, sempre das 9h às 20h.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, realizou, na noite desta segunda-feira (05/08), em parceria com o Hotel Del Fiol, a abertura da exposição “Terra de Paulo Setúbal”, do artista plástico Domingos Jacob Filho, mais conhecido como Mingo Jacob.

Estiveram presentas na abertura da exposição o secretário de Cultura e Turismo, Cassiano Sinisgalli; o diretor executivo do Departamento de Cultura e gestor do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Rogério Vianna; profissionais da imprensa local; a equipe e os hóspedes do Hotel Del Fiol; além de personalidades, familiares e amigos do artista plástico Mingo Jacob.

Na ocasião, a artista plástica Terezinha Pinto declamou uma poesia, dedicada ao artista Mingo Jacob, que agradeceu a presença do público e parabenizou Tatuí, pelos 193 anos, e Paulo Setúbal, pela obra “Alma Cabocla”, antecipando o tema do Concurso Paulo Setúbal 2020, que será dedicado ao centenário de publicação da obra.

A exposição, que faz parte da “77º Semana Paulo Setúbal”, permanecerá aberta ao público até o dia 15/08, sempre das 9h às 20h, com a finalidade de homenagear a cidade de Tatuí, que comemora 193 anos no próximo domingo, dia 11 de agosto. Ao todo, 10 trabalhos em óleo sobre tela, da mais recente produção do artista Mingo Jacob, integram a exposição, cuja temática é intitulada “Paisagens rurais de nossa terra, a terra de Paulo Setúbal”. Dessa maneira, as artes visuais, a música e a literatura também fazem seu tributo à “terra do chão vermelho”.

O Hotel Del Fiol está situado na Praça da Matriz, nº 26, Centro de Tatuí.

Sobre o artista – Mingo Jacob iniciou sua carreira artística no final dos anos 70, desenvolvendo trabalhos como desenhista em diversos eventos da época. Conheceu Jaime Pinheiro e iniciou no ofício da Serigrafia.

Na pintura em óleo sobre tela, iniciou seus estudos com a professora Therezinha Pinto, que, com seus ensinamentos, o iniciou definitivamente no mudo da pintura a óleo.

Em 2008, se aperfeiçoou em Pintura Acadêmica, na Associação Paulista de Belas Artes, em São Paulo. Foi presidente da Associação Amigos do Recanto Tranquilo Atibaia (Amart) e, em 2012, realizou a exposição “Tatuí na visão do Artista”, dando visibilidade artística a diversos patrimônios históricos da cidade.

Também participou de salões, exposições coletivas e individuais, obtendo diversas premiações.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).