3. Agricultura e Meio Ambiente
  5. PREFEITURA DE TATUÍ RECOLHE MAIS DE 7 MIL EMBALAGENS VAZIAS DE DEFENSIVOS AGRÍCOLAS

Na última quinta-feira (01/08), na sede da Cooper Tatuí (Cooperativa dos Produtores Rurais de Tatuí e Região), a Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Fomento à Agricultura da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), com o Sindicato Rural e Patronal de Tatuí e com a Cooper Tatuí, realizou o recolhimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas, popularmente conhecidos como agrotóxicos.

A ação resultou na devolução de 2.104 embalagens vazias de 1 litro; 2.130 embalagens vazias de 5 litros; 1.580 embalagens vazias de 20 litros; 198 embalagens vazias de 10 litros; e 1.052 embalagens vazias flexíveis. Ao todo, 7.064 embalagens vazias de agrotóxicos foram entregues por agricultores locais, para serem destinadas corretamente.

Para o atendimento aos produtores rurais, uma estrutura foi implantada no barracão da Cooperativa. Um caminhão, pertencente ao Departamento de Fomento à Agricultura, foi utilizado para levar as embalagens até os Centros de Recebimento dos municípios de Itapetininga e Piedade.

O evento é uma modalidade temporária de coleta de embalagens vazias de agrotóxicos, voltado para os agricultores, com o objetivo de auxiliá-los na destinação correta das embalagens, sem provocar danos ao meio ambiente, além de cumprir a determinação do Ministério da Agricultura, de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

EXPOSIÇÃO “ÂMAGO”, DE LILIANA REIS, ENTRA EM SEUS ÚLTIMOS DIAS DE MOSTRA NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

As obras permanecem em cartaz até este domingo (21/4), com visitação gratuita das 9h às 17h.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” SEDIA RECITAIS DE ESTUDANTES DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

Os cinco recitais têm entrada franca e acontecem nos dias 23 e 25 de abril.