3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  5. GUARDA CIVIL MUNICIPAL PRENDE SUSPEITOS DE FURTAR 300 METROS DE FIAÇÃO DE RESIDÊNCIA, NO PARQUE…

GUARDA CIVIL MUNICIPAL PRENDE SUSPEITOS DE FURTAR 300 METROS DE FIAÇÃO DE RESIDÊNCIA, NO PARQUE SANTA MARIA

Ocorrência foi registrada em uma residência no Parque Santa Maria.

A Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) prendeu, na quarta-feira (24/07), três homens, suspeitos de furto, no Parque Santa Maria. Segundo a GCM, durante um patrulhamento, a equipe recebeu a informação de que um furto estaria em andamento na rua Cesário da Silva Franco.

Os guardas municipais se deslocaram até o endereço citado na denúncia e, chegando no local, flagraram um homem carregando uma trouxa de tecido. Ainda de acordo com a GCM, ao notar a presença da viatura, o homem teria jogado a trouxa no chão e fugido pelo Ribeirão Manduca, não sendo possível abordar o suspeito.

Logo em seguida, os GCM’s abordaram dois homens, um de 22 anos de idade e outro de 30 anos de idade, que portavam uma mochila. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos, mas dentro da mochila, foram encontrados diversos cabos elétricos e um alicate de corte.

Já na trouxa de tecido, dispensada pelo suspeito que fugiu, os guardas municipais encontraram mais cabos elétricos e um par de tênis, da cor azul. Os dois suspeitos abordados confessaram que haviam furtado uma residência próximo ao local e que o homem que fugiu também participava do crime.

Ambos foram levados para a delegacia, e os guardas municipais informaram aos policiais civis os dados acerca do fugitivo. As equipes da GCM e da Polícia Civil se deslocaram até a residência do suspeito, e no local, foram atendidos pelo pai do acusado, que informou aos agentes que seu filho estaria tomando banho.

Os guardas municipais e os policiais civis foram autorizados a entrar na residência, e o suspeito foi abordado, confirmando sua idade (28 anos) e os dados obtidos pela equipe policial. O jovem foi levado para a delegacia, e a moradora do imóvel invadido confirmou que, aproximadamente, 300 metros de fiação haviam sido furtados de sua residência.

Os três homens foram autuados por furto e permaneceram à disposição da Justiça.

OFICINA DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL COM O CELULAR, QUE ACONTECE NO MUSEU, ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

As vagas são limitadas para jovens de 15 a 20 anos de idade e as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril.

CEU DAS ARTES É PALCO DO CONCERTO “BRASILIDADE – MÚSICA BRASILEIRA PARA SAXOFONE E PIANO”

Giancarlo Medeiros e Miriam Braga apresentam um repertório composto exclusivamente por obras de compositores brasileiros, especialmente escritas para o duo de saxofone barítono e piano.

MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” RECEBE VISITA TÉCNICA DA EQUIPE DA FUNDAÇÃO ITAÚ CULTURAL

A visita representou um marco importante de diálogo entre o órgão Municipal de Cultural e a Fundação Itaú Cultural.