GUARDA CIVIL MUNICIPAL PRENDE SUSPEITOS DE FURTAR 300 METROS DE FIAÇÃO DE RESIDÊNCIA, NO PARQUE SANTA MARIA

A Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) prendeu, na quarta-feira (24/07), três homens, suspeitos de furto, no Parque Santa Maria. Segundo a GCM, durante um patrulhamento, a equipe recebeu a informação de que um furto estaria em andamento na rua Cesário da Silva Franco.

Os guardas municipais se deslocaram até o endereço citado na denúncia e, chegando no local, flagraram um homem carregando uma trouxa de tecido. Ainda de acordo com a GCM, ao notar a presença da viatura, o homem teria jogado a trouxa no chão e fugido pelo Ribeirão Manduca, não sendo possível abordar o suspeito.

Logo em seguida, os GCM’s abordaram dois homens, um de 22 anos de idade e outro de 30 anos de idade, que portavam uma mochila. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos, mas dentro da mochila, foram encontrados diversos cabos elétricos e um alicate de corte.

Já na trouxa de tecido, dispensada pelo suspeito que fugiu, os guardas municipais encontraram mais cabos elétricos e um par de tênis, da cor azul. Os dois suspeitos abordados confessaram que haviam furtado uma residência próximo ao local e que o homem que fugiu também participava do crime.

Ambos foram levados para a delegacia, e os guardas municipais informaram aos policiais civis os dados acerca do fugitivo. As equipes da GCM e da Polícia Civil se deslocaram até a residência do suspeito, e no local, foram atendidos pelo pai do acusado, que informou aos agentes que seu filho estaria tomando banho.

Os guardas municipais e os policiais civis foram autorizados a entrar na residência, e o suspeito foi abordado, confirmando sua idade (28 anos) e os dados obtidos pela equipe policial. O jovem foi levado para a delegacia, e a moradora do imóvel invadido confirmou que, aproximadamente, 300 metros de fiação haviam sido furtados de sua residência.

Os três homens foram autuados por furto e permaneceram à disposição da Justiça.