3. Assistência e Desenvolvimento Social
  5. CERCA DE 300 ALUNOS SE FORMAM EM MAIS UMA ETAPA DO PROGRAMA “QUALIFICA JOVEM”, DA…

CERCA DE 300 ALUNOS SE FORMAM EM MAIS UMA ETAPA DO PROGRAMA “QUALIFICA JOVEM”, DA PREFEITURA DE TATUÍ EM PARCERIA COM A FATEC

Os alunos que receberam a certificação na Fatec e tiveram cursos com duração de 20 horas, dividido em 2 meses de aulas.

A Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Juventude da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, realizou, nesta terça-feira (23/07), em parceria com a Faculdade de Tecnologia (Fatec) “Prof. Wilson Roberto Ribeiro de Camargo”, a entrega de certificados para cerca de 300 alunos do Programa “Qualifica Jovem”.

A solenidade ocorreu na sede da Fatec de Tatuí, e contou com a presença do secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli; do presidente da Câmara de Tatuí, Antônio Marcos de Abreu; do diretor municipal do Trabalho, Gustavo Grando; e do vice-diretor da Fatec de Tatuí, Anderson Souza.

Os alunos que receberam a certificação realizaram os cursos de Assistente Administrativo, Auxiliar de Recursos Humanos, Limpeza de Pele, Atendente de Farmácia, Auxiliar de Produção, Vendas e Atendimento ao Cliente, Auxiliar de Almoxarife, Auxiliar de Eletricista, Inspetor de Qualidade, Metrologia, Pacote Office e Porteiro. Todos os cursos aconteceram, gratuitamente, na Fatec e tiveram duração de 20 horas, dividido em 2 meses de aulas.

O diretor municipal do Trabalho, Gustavo Grando, fez uso da palavra e disse que os cursos devem continuar no segundo semestre de 2019. “Atualmente cerca de 700 alunos são atendidos pelo Programa Qualifica Jovem. Muita gente ainda precisa se qualificar para poder assumir uma vaga no mercado de trabalho”, ressaltou. Gustavo também adiantou que existe a possibilidade de serem realizadas, já nas próximas semanas, inscrições para o cursinho gratuito e preparatório para o ENEM e vestibulares.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI