Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Assistência e Desenvolvimento Social
  4. »
  5. CERCA DE 300 ALUNOS SE FORMAM EM MAIS UMA ETAPA DO PROGRAMA “QUALIFICA JOVEM”, DA…

CERCA DE 300 ALUNOS SE FORMAM EM MAIS UMA ETAPA DO PROGRAMA “QUALIFICA JOVEM”, DA PREFEITURA DE TATUÍ EM PARCERIA COM A FATEC

Publicado em:

Os alunos que receberam a certificação na Fatec e tiveram cursos com duração de 20 horas, dividido em 2 meses de aulas.

A Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Juventude da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, realizou, nesta terça-feira (23/07), em parceria com a Faculdade de Tecnologia (Fatec) “Prof. Wilson Roberto Ribeiro de Camargo”, a entrega de certificados para cerca de 300 alunos do Programa “Qualifica Jovem”.

A solenidade ocorreu na sede da Fatec de Tatuí, e contou com a presença do secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli; do presidente da Câmara de Tatuí, Antônio Marcos de Abreu; do diretor municipal do Trabalho, Gustavo Grando; e do vice-diretor da Fatec de Tatuí, Anderson Souza.

Os alunos que receberam a certificação realizaram os cursos de Assistente Administrativo, Auxiliar de Recursos Humanos, Limpeza de Pele, Atendente de Farmácia, Auxiliar de Produção, Vendas e Atendimento ao Cliente, Auxiliar de Almoxarife, Auxiliar de Eletricista, Inspetor de Qualidade, Metrologia, Pacote Office e Porteiro. Todos os cursos aconteceram, gratuitamente, na Fatec e tiveram duração de 20 horas, dividido em 2 meses de aulas.

O diretor municipal do Trabalho, Gustavo Grando, fez uso da palavra e disse que os cursos devem continuar no segundo semestre de 2019. “Atualmente cerca de 700 alunos são atendidos pelo Programa Qualifica Jovem. Muita gente ainda precisa se qualificar para poder assumir uma vaga no mercado de trabalho”, ressaltou. Gustavo também adiantou que existe a possibilidade de serem realizadas, já nas próximas semanas, inscrições para o cursinho gratuito e preparatório para o ENEM e vestibulares.

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVENTO REFERÊNCIA EM INCLUSÃO E CIDADANIA: AÇÕES AFIRMATIVAS MARCAM A 11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ E O FESTIVAL CAPITAL DA MÚSICA

Evento promoveu inclusão, cidadania e bem-estar com ações voltadas à acessibilidade, saúde pública, proteção de direitos e valorização da diversidade.

RECONHECIMENTO FACIAL E MONITORAMENTO EM TEMPO REAL REFORÇAM A SEGURANÇA DA 11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ E DO FESTIVAL CAPITAL DA MÚSICA

Sistema de monitoramento inteligente, integração entre forças de segurança e operação coordenada garantiram tranquilidade e proteção aos mais de 235 mil visitantes durante os cinco dias de festa.

FESTA DOS SABORES E SONS: 11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ E FESTIVAL CAPITAL DA MÚSICA MOSTRAM RELEVÂNCIA NO CENÁRIO TURÍSTICO E CULTURAL PAULISTA

Evento celebrou os sabores da tradição doceira e o talento musical de Tatuí, reunindo milhares de visitantes em cinco dias de festa na Praça da Matriz.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.