3. Assistência e Desenvolvimento Social
  5. PREFEITURA E CDHU ENTREGAM CASAS POPULARES PARA FAMÍLIAS EM SITUAÇÃO DE RISCO DO JARDIM EUROPA

Inauguração do empreendimento habitacional, que teve o investimento de R$ 2 milhões, contou com a presença do presidente da CDHU.

Nesta terça-feira, 16 de julho, a Secretaria de Estado da Habitação entregou 20 unidades habitacionais em Tatuí, no Jardim Europa. A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) investiu R$ 2 milhões no empreendimento Tatuí F. Todas as famílias contempladas com as novas moradias são procedentes de área de risco.

A cerimônia de entrega das chaves teve presença da prefeita Maria José Vieira de Camargo, do vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva; do ex-prefeito e secretário parlamentar do deputado federal Samuel Moreira, Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, vereadores e secretários municipais. O presidente da CDHU, Eduardo Velluci, assim como os diretores Técnico e de Atendimento Habitacional da CDHU, respectivamente Aguinaldo Quintana e Marcelo Hercolin, também participam do evento.

As famílias contempladas com os imóveis foram selecionadas por critérios sociais, pela Secretaria Estadual da Habitação e pela Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social. As casas entregues são de 45,28 metros quadrados, com dois dormitórios, sala, banheiro, cozinha, circulação e demais serviços. Das 20 unidades, uma delas foi adaptada para pessoa com deficiência.

O presidente do CDHU salientou que Tatuí é a primeira cidade a receber a implantação pela empresa do sistema de placas fotovoltaicas, também chamado de sistema de energia solar, capaz de gerar energia elétrica através da radiação solar.

Todas as unidades habitacionais possuem inversor bifásico. Cada placa é responsável por gerar 35 KWH de energia por mês, em média, o que pode representar desconto de até 45% na conta de luz dos mutuários.

A casa que cada mutuário deveria ocupar foi definida por meio de sorteio, que aconteceu na última quinta-feira, dia 11, na sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, após o processo de seleção das famílias.

Na quarta-feira, dia 17, a prefeita Maria José e o vice Luiz Paulo voltaram ao Jardim Europa. Junto com o secretário Alessandro Bosso, do Trabalho e Desenvolvimento Social, acompanharam a mudança das famílias para as casas entregues no dia anterior. A Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Obras e Infraestrutura, irá derrubar nas próximas horas os barracos de madeira ali existentes.

A cerimônia – Todas as famílias beneficiadas subiram ao palco para receber suas chaves das mãos das autoridades presentes. A prefeita Maria José e o vice-prefeito Luiz Paulo agradeceram ao empresário Marcelo Peixoto, que fez a doação de 20 cobertores para as famílias. Junto com as chaves da casa, cada família contemplada com o imóvel recebeu um cobertor.

Os irmãos Marcel, Ralf e Vinicius Soares, fizeram uma apresentação cantando a música “Tua Família”, da banda católica Anjos de Resgate.

Em suas palavras, o ex-prefeito Gonzaga lembrou o ano de 2012, quando foram entregues em sua gestão 38 casas populares no mesmo Jardim Europa, em um projeto que deu início à desfavelização da área de risco.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).