PREFEITURA DE TATUÍ RECOLHERÁ EMBALAGENS VAZIAS DE AGROTÓXICOS NO DIA 1º DE AGOSTO

A Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Fomento à Agricultura da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), com o Sindicato Rural e Patronal de Tatuí e com a Cooper Tatuí (Cooperativa dos Produtores Rurais de Tatuí e Região), recolherá, no dia 01/08 (quinta-feira), das 8h às 13h, na sede da Cooper, embalagens vazias de defensivos agrícolas, popularmente conhecidos como agrotóxicos.

Segundo o inpEV, o descarte irregular e os resíduos de agrotóxicos podem trazer riscos à saúde e contaminação ao meio ambiente, por isso os agricultores devem ficar atentos à data do evento. é importante lembrar que os produtores rurais devem realizar a tríplice lavagem nas embalagens antes de entregá-las no local de recebimento.

Após a devolução, os agricultores receberão um comprovante e as embalagens vazias serão transportadas com segurança para a Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Defensivos Agrícolas, na cidade de Piedade, para que seja realizada a destinação ambiental adequada.

O evento é uma modalidade temporária de coleta de embalagens vazias de agrotóxicos, voltado para os agricultores, com o objetivo de auxiliá-los na destinação correta das embalagens, sem provocar danos ao meio ambiente, além de cumprir a determinação do Ministério da Agricultura, de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002.

A Cooper Tatuí (Cooperativa dos Produtores Rurais de Tatuí e Região) está situada na Rua Júlia de Melo Machado, s/nº, em frente ao nº 16, no Parque Industrial. Mais informações podem ser obtidas com a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, através do telefone: (15) 3305-4385.

Imprimir esta postagem Imprimir esta postagem
Traduzir :