Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” E ESCOLA FIRST IDIOMAS PROMOVEM APRESENTAÇÃO GRATUITA SOBRE A INDEPENDÊNCIA AMERICANA

MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” E ESCOLA FIRST IDIOMAS PROMOVEM APRESENTAÇÃO GRATUITA SOBRE A INDEPENDÊNCIA AMERICANA

Publicado em:

O evento, que também contará com a participação de comerciantes do município, terá o objetivo de apresentar aos tatuianos um pouco da cultura norte-americana.

A Praça Manoel Guedes sediará, nesta quinta-feira (04/07), às 18h30, uma celebração aos 243 anos da Independência dos Estados Unidos da América, promovida pela escola First Idiomas, com apoio do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento cultural da Prefeitura de Tatuí.

O evento, que também contará com a participação de comerciantes do município, terá o objetivo de apresentar aos tatuianos um pouco da cultura norte-americana e, para isso, haverá comidas típicas, desfiles, execução do hino nacional americano, além de música ao vivo e brincadeiras típicas das crianças americanas.

De acordo com o professor Antônio Rolim Júnior, “a intenção não é substituir a nossa cultura pela americana, muito menos dizer que a cultura norte-americana é melhor do que a nossa”. O professor também comenta que celebrar a Independência americana proporciona aos alunos da escola “um sentimento similar ao que eles encontrarão ao viajarem para fora do Brasil, após concluírem o curso de idiomas”.

Antônio Rolim Júnior também destaca que o evento não será apenas para os alunos da escola, será aberto gratuitamente ao público, proporcionando a todos que participarem da festa o entendimento de como que um outro país retrata e celebra sua Independência. “é uma questão de conhecimento e de interação com outras culturas”, afirma o professor.

Sobre a Independência dos Estados Unidos da América – Após cobranças de impostos abusivos, em 4 de julho de 1776, os americanos assinaram a Declaração da Independência dos Estados Unidos da América, o que culminou em uma guerra com a Inglaterra, que perdurou até 1781, quando o país se tornou totalmente independente.

Atualmente, a data é celebrada com desfiles, fogos de artifício, festas temáticas, discursos transmitidos pelas emissoras de televisão, promoções mercantis, teatros, entre outras atividades.

Compartilhe:

Outras

Notícias

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

EXPOSIÇÃO “ÂMAGO”, DE LILIANA REIS, ENTRA EM SEUS ÚLTIMOS DIAS DE MOSTRA NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

As obras permanecem em cartaz até este domingo (21/4), com visitação gratuita das 9h às 17h.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” SEDIA RECITAIS DE ESTUDANTES DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

Os cinco recitais têm entrada franca e acontecem nos dias 23 e 25 de abril.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo