3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” E ESCOLA FIRST IDIOMAS PROMOVEM APRESENTAÇÃO GRATUITA SOBRE A INDEPENDÊNCIA AMERICANA

O evento, que também contará com a participação de comerciantes do município, terá o objetivo de apresentar aos tatuianos um pouco da cultura norte-americana.

A Praça Manoel Guedes sediará, nesta quinta-feira (04/07), às 18h30, uma celebração aos 243 anos da Independência dos Estados Unidos da América, promovida pela escola First Idiomas, com apoio do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento cultural da Prefeitura de Tatuí.

O evento, que também contará com a participação de comerciantes do município, terá o objetivo de apresentar aos tatuianos um pouco da cultura norte-americana e, para isso, haverá comidas típicas, desfiles, execução do hino nacional americano, além de música ao vivo e brincadeiras típicas das crianças americanas.

De acordo com o professor Antônio Rolim Júnior, “a intenção não é substituir a nossa cultura pela americana, muito menos dizer que a cultura norte-americana é melhor do que a nossa”. O professor também comenta que celebrar a Independência americana proporciona aos alunos da escola “um sentimento similar ao que eles encontrarão ao viajarem para fora do Brasil, após concluírem o curso de idiomas”.

Antônio Rolim Júnior também destaca que o evento não será apenas para os alunos da escola, será aberto gratuitamente ao público, proporcionando a todos que participarem da festa o entendimento de como que um outro país retrata e celebra sua Independência. “é uma questão de conhecimento e de interação com outras culturas”, afirma o professor.

Sobre a Independência dos Estados Unidos da América – Após cobranças de impostos abusivos, em 4 de julho de 1776, os americanos assinaram a Declaração da Independência dos Estados Unidos da América, o que culminou em uma guerra com a Inglaterra, que perdurou até 1781, quando o país se tornou totalmente independente.

Atualmente, a data é celebrada com desfiles, fogos de artifício, festas temáticas, discursos transmitidos pelas emissoras de televisão, promoções mercantis, teatros, entre outras atividades.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.