A Guarda Civil Municipal de Tatuí realizou, na tarde desta quarta-feira (26/06), a apreensão de três adolescentes, dois de 16 anos de idade e uma de 15 anos de idade, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, em patrulhamento realizado na Rua Arnulpho Rolf Standler, situada no Jardim Rosa Garcia II.
A equipe foi informada por cidadãos que transitavam nas imediações, que disseram aos GCM’s ter ouvido um rapaz e duas moças dizerem que buscariam drogas no Jardim Rosa Garcia I, para serem vendidas no Jardim Rosa Garcia II.
O guardas municipais se deslocaram imediatamente até a Rua Arnulpho Rolf Standler, e avistaram os adolescentes que, ao notarem a presença da viatura, teriam demonstrado nervosismo e tentado se separar.
Os três foram abordados e, durante a revista pessoal, foi encontrado, com o adolescente de 16 anos de idade, um tablet. Com o apoio da equipe feminina da CGM, foram localizados, durante revista pessoal realizada na adolescente de 16 anos de idade, três kits, contendo 42 embalagens de crack. Já com a outra adolescente, de 15 anos de idade, foi encontrado apenas um aparelho celular.
O adolescente de 16 anos de idade assumiu para a equipe que era o responsável pela droga e que havia entregue à sua namorada (a jovem de 16 anos de idade), na tentativa de despistar os guardas municipais. Ele também informou que, em sua residência, havia mais drogas e dinheiro, provenientes do tráfico. A equipe se deslocou até a residência do adolescente e lá foram localizados mais 4 kits, com 56 embalagens de crack, e R$ 209,20, que estavam dentro do bolso de uma bermuda.
Os adolescentes foram encaminhados ao Pronto Socorro Municipal, para exame clínico, e, posteriormente, levados para o Plantão Policial de Tatuí. Os três foram autuados por ato infracional de tráfico de drogas, e o casal, de 16 anos de idade, permaneceu apreendido, enquanto a adolescente de 15 anos de idade foi liberada, após prestar esclarecimentos.