3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. TATUÍ SEDIA REUNIÃO PARA REGULAMENTAR A MICRORREGIÃO TURÍSTICA RAÍZES DO INTERIOR PAULISTA JUNTO AO MINISTÉRIO…

TATUÍ SEDIA REUNIÃO PARA REGULAMENTAR A MICRORREGIÃO TURÍSTICA RAÍZES DO INTERIOR PAULISTA JUNTO AO MINISTÉRIO DO TURISMO

O Centro Cultural de Tatuí sediou, na manhã desta terça-feira (18/06), a reunião do Fórum Permanente da Microrregião Turística Raízes do Interior Paulista, a fim de discutir a regulamentação desse polo turístico junto ao Ministério do Turismo, do Governo Federal. O Fórum visa a divulgação dos atrativos, dos roteiros e da agenda de eventos dos municípios que fazem parte da Microrregião Turística, que está inserida no Mapa do Turismo Brasileiro.

A Microrregião Turística Raízes do Interior Paulista foi criada em 29 de junho de 2017, concebida em consonância com a Portaria nº 205/2015, do Ministério do Turismo, com o objetivo de promover o sincronismo das ações turísticas entre os dez municípios que fazem parte desta microrregião turística, que são Tatuí, Boituva, Cesário Lange, Quadra, Pereiras, Laranjal Paulista, Porangaba, Jumirim, Torre de Pedra e Cerquilho. A Portaria orienta os municípios limítrofes, que possuam características similares, como identidade histórica, cultural, econômica e geográfica em comum, a se agregarem através da criação de uma Microrregião Turística.

Estiveram presentes nesta reunião a prefeita de Tatuí, Maria José Vieira de Camargo; o prefeito de Torre de Pedra, Emerson José da Mota; o secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude de Tatuí, Cassiano Sinisgalli; o secretário de Cultura e Turismo de Laranjal Paulista, Fúlvio Antônio Scarme; o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Porangaba, Samir Elias Rihbani; a diretora de Cultura de Porangaba, Salete Barreto de Abreu; o secretário de Desenvolvimento Econômico de Boituva, José Romeu Vichir Filho; o chefe de Projetos de Boituva, Vinícius Amaral Romero; a servidora do Setor de Convênios da Prefeitura de Cesário Lange, Camila Antunes Vasconcelos; o funcionário da Prefeitura de Cerquilho, Billy Comin; e os agentes de Turismo da Prefeitura de Tatuí, Jean Vinícios Sebastião, Rafael Halcsik Coutinho e Ana Stela das Dores Donzelli.

Na ocasião, a prefeita Maria José Vieira de Camargo agradeceu o trabalho que está sendo desenvolvido de forma técnica pelas cidades da Microrregião Turística. Já o secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e interlocutor da Microrregião Raízes do Interior Paulista, Cassiano Sinisgalli, disse que serão agendadas outras reuniões mensais, com o objetivo de promover o sincronismo das dez cidades envolvidas.

Todos os dirigentes de Turismo presentes na reunião falaram sobre a importância da colaboração entre as cidades para o fortalecimento do turismo regional.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI