Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. PROJETO CÍVICO DESTACA EM CERIMÔNIA RELEVÂNCIA DA CARREIRA MILITAR

PROJETO CÍVICO DESTACA EM CERIMÔNIA RELEVÂNCIA DA CARREIRA MILITAR

Publicado em:

Cerimônia aconteceu em frente ao Obelisco dos Pracinhas tatuianos, na Praça Paulo Setúbal.

Na terça-feira (18/06), a Praça Paulo Setúbal, recebeu uma cerimônia para o encerramento das disciplinas eletivas do 1º semestre da E.E. “Barão de Surui”, que atende seus alunos em período integral. As eletivas são disciplinas que trabalham as demandas que surgem pelos Projetos de Vida dos Alunos, que é o eixo central do Programa Ensino Integral.

Foram realizados: o Projeto AFROAPAENA, eletivas do 1º Batalhão e Carreira Militar, eletiva de Comunicação Inclusiva e eletiva BS ESPORTES. Participaram ainda do evento, a EMEF João Florêncio, Guarda Municipal, Núcleo Comunitário de Justiça Restaurativa, APAE e Escola Ternura.

Os alunos desta instituição de ensino tiveram por seis meses aulas e noções sobre a carreira militar, incluindo noções de patriotismo e civismo. Na cerimônia, estavam presentes: a prefeita Maria José Vieira de Camargo, o secretário Miguel Lopes Cardoso Júnior (Educação), Capitã PM Bruna Carolina dos Santos Martins, professores, alunos e representantes da Acertar (Associação dos Ceramistas de Tatuí), que patrocinaram as “fardas” dos alunos e professores, utilizadas no projeto.

A cerimônia aconteceu em frente ao Obelisco dos Pracinhas tatuianos, que combateram na 2º Grande Guerra Mundial, com continência à Bandeira, canto da Canção dos Expedicionários e da Canção da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Ao término os convidados puderam ver a exposição de todas as fotos do projeto.

Compartilhe:

Outras

Notícias

CORRE QUE AINDA DÁ TEMPO! VÊM AÍ A 1ª CORRIDA “CAPITAL DA MÚSICA” EM COMEMORAÇÃO AOS 199 ANOS DE TATUÍ

Com percurso inédito de 5km e largada na Praça da Matriz, prova celebra os 199 anos de Tatuí e promete emoção, medalhas e muita torcida nas ruas da Capital da Música.

DUO LANÇA VIDEOCLIPES INÉDITOS COM ACESSIBILIDADE E RITMOS BRASILEIROS

Projeto contemplado pela Lei Paulo Gustavo estreia neste mês de julho e levará música instrumental às escolas públicas de Tatuí.

“CINECLUBE SÉTIMA ARTE” LEVA CLÁSSICOS DO CINEMA NACIONAL AO PÚBLICO DE FORMA GRATUITA

Projeto exibe filmes que marcaram gerações e celebram o legado do audiovisual nacional.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.