ESCOLAS DA PREFEITURA DE TATUÍ RECEBEM SELO DE EXCELÊNCIA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Na manhã desta quinta-feira (06/06), na Sala de Reuniões do Paço Municipal, aconteceu a entrega do “Selo de Excelência em Educação Ambiental” para três escolas da Secretaria de Educação da Prefeitura de Tatuí. O evento é parte integrante da “Semana do Meio Ambiente”, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

O Selo de Excelência em Educação Ambiental é destinado para as escolas que solicitaram os treinamentos e as palestras do Setor de Educação Ambiental do Departamento Municipal de Meio Ambiente para todos os alunos da escola. Os temas foram escolhidos pelas próprias escolas, a partir de um “cardápio” de educação ambiental oferecido pelo Setor, que incluía as temáticas: água, biodiversidade, arborização e resíduos. “As escolas que foram certificadas com esse Selo têm a garantia que todos os seus alunos receberam esses treinamentos e palestras de educação ambiental”, explica a coordenadora de Educação Ambiental, Karina Camargo de Sousa.

As escolas contempladas neste primeiro semestre foram a EMEF “Professor Mauro Antônio Mendes Fiusa”, do Residencial Astória; a EMEF “Prof. José Galvão Sobrinho”, do Jardim Tóquio; e a EMEF “Prof. Firmo Antônio de Camargo Del Fiol”, do Jardim Planalto.

Estiveram presentes na cerimônia a prefeita Maria José Vieira de Camargo; o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Célio José Valdrighi; o secretário de Educação, Miguel Lopes Cardoso Júnior; os funcionários do Departamento Municipal de Meio Ambiente; e os diretores e coordenadores das escolas certificadas.