3. Agricultura e Meio Ambiente
  5. ESCOLAS DA PREFEITURA DE TATUÍ RECEBEM SELO DE EXCELÊNCIA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

ESCOLAS DA PREFEITURA DE TATUÍ RECEBEM SELO DE EXCELÊNCIA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Na manhã desta quinta-feira (06/06), na Sala de Reuniões do Paço Municipal, aconteceu a entrega do “Selo de Excelência em Educação Ambiental” para três escolas da Secretaria de Educação da Prefeitura de Tatuí. O evento é parte integrante da “Semana do Meio Ambiente”, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

O Selo de Excelência em Educação Ambiental é destinado para as escolas que solicitaram os treinamentos e as palestras do Setor de Educação Ambiental do Departamento Municipal de Meio Ambiente para todos os alunos da escola. Os temas foram escolhidos pelas próprias escolas, a partir de um “cardápio” de educação ambiental oferecido pelo Setor, que incluía as temáticas: água, biodiversidade, arborização e resíduos. “As escolas que foram certificadas com esse Selo têm a garantia que todos os seus alunos receberam esses treinamentos e palestras de educação ambiental”, explica a coordenadora de Educação Ambiental, Karina Camargo de Sousa.

As escolas contempladas neste primeiro semestre foram a EMEF “Professor Mauro Antônio Mendes Fiusa”, do Residencial Astória; a EMEF “Prof. José Galvão Sobrinho”, do Jardim Tóquio; e a EMEF “Prof. Firmo Antônio de Camargo Del Fiol”, do Jardim Planalto.

Estiveram presentes na cerimônia a prefeita Maria José Vieira de Camargo; o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Célio José Valdrighi; o secretário de Educação, Miguel Lopes Cardoso Júnior; os funcionários do Departamento Municipal de Meio Ambiente; e os diretores e coordenadores das escolas certificadas.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.