3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA A TRADICIONAL FESTA JUNINA DE SÃO JOÃO DO BEMFICA

COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA A TRADICIONAL FESTA JUNINA DE SÃO JOÃO DO BEMFICA

Praça da Matriz recebe últimos detalhes para a realização do evento junino.

Está chegando o dia de uma das mais tradicionais festas juninas da região. Começa nesta semana a Festa Junina de São João do Bemfica, a Festa Junina de Tatuí, que terá início na sexta-feira (07/06), e terminará no domingo (09/06), na Praça da Matriz. O evento é promovido pela Prefeitura de Tatuí, por meio das secretarias de Educação e de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

Na sexta-feira (07/06), a festa será realizada das 16h às 22h. No sábado e no domingo, o evento começará às 11h e terminará às 22h. Haverá várias barracas com comidas típicas, quadrilhas juninas, leilão, brincadeiras juninas e atrações musicais, além do concurso de Miss e Mister Caipirinha.

Na parte musical, cada dia haverá uma apresentação diferente: na sexta-feira (07/06), a partir das 21h10, será a dupla Ivan & Anderson; no sábado (08/06), a partir das 21h, se apresentará o grupo Clariô; e no domingo (09/06), a partir das 20h30, o encerramento da festa será com a dupla Rodrigo & Ruan.

Como acontece todos os anos, as escolas da Rede Municipal de Ensino participarão dos três dias da festa, com barracas de comes e bebes e de brincadeiras. Ao todo, serão 25 EMEF’s, sendo 18 urbanas e 7 rurais; 26 creches (incluindo uma pré-escola em cada creche); e 17 pré-escolas (EMEI’s e CEPEM’s), sendo 10 urbanas e 7 rurais. Além das escolas municipais, o Núcleo de Educação Ambiental (NUMEA) também participará do evento.

O público terá dezenas de opções de comes e bebes para escolher. Haverá refrigerantes, água, caipirinha, cachorro-quente, bolinho de frango, x-hamburguer, lanche de pernil, suco de laranja artificial, caldinho de feijão e torresmo, fiapão, frangão, lanche vegetariano, carne louca, batata frita, polenta no cone, algodão doce, pirulito, maçã do amor, pasteis de carne, queijo ou pizza, mini pizza, churrasquinho, vinho quente, quentão, milho cozido, mingau com frango, churros, amendoins doce e salgado, arroz doce, doce de abóbora, canjica, doces ABC, brigadeiro, pudim, cocada, quindim, bom-bocado, espeto de frutas com chocolate, pipoca doce, mandioca no cone, porção de mandioca, sopa de mandioca, crepe suíço, chocolate quente e churrasco grego.

Além da enorme variedade de comes e bebes, a festa também terá brincadeiras como pescaria e sacolinha surpresa, que farão o público se divertir para valer. Serão três dias de muita alegria, em um ambiente familiar e aconchegante, e a exemplo das edições anteriores, a festa promete ser um sucesso de público.

GUARDA CIVIL MUNICIPAL LOCALIZA, NO MESMO BAIRRO, DOIS VEÍCULOS QUE HAVIAM SIDO FURTADOS DA REGIÃO CENTRAL DE TATUÍ

Os dois veículos modelo Fiat Uno foram produtos de furto nos dias 13 e 14 de março (quarta e quinta-feira, respectivamente).

NO MÊS DA MULHERES, BANDA “RUBY WOO” É A PRIMEIRA A SE APRESENTAR NA TEMPORADA 2024 DO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

Formada por quatro mulheres, a banda “Ruby Woo” estará no Coreto da Praça da Matriz neste sábado (23/3), às 11h.

SISTEMA DE DRENAGEM DA BACIA DA TERCEIRA IDADE É ENTREGUE

Foram construídas 36 novas bocas de lobo, estrategicamente posicionadas para a captação eficiente das águas, garantindo assim o escoamento adequado e a prevenção de alagamentos.