PROFISSIONAIS DO DEPARTAMENTO DE MOBILIDADE URBANA PASSAM POR TREINAMENTO DE PRIMEIROS-SOCORROS COM O SAMU 192

Tempo de leitura: < 1 minuto Treinamentos incluíram situações diárias presenciadas corriqueiramente por profissionais da área.

Os profissionais do Departamento de Mobilidade Urbana, da Prefeitura de Tatuí, passaram, no dia 22/05 (quarta-feira), por uma série de treinamentos de primeiros-socorros, realizados na sede do Sindicato Rural de Tatuí. A enfermeira e coordenadora da Base Descentralizada do SAMU 192 de Tatuí, Cássia Stela Rodrigues Alvares, esteve ministrando uma palestra aos participantes, ao lado da enfermeira Daniela Almeida e da técnica de enfermagem Lilian Paes.

Esse trabalho integrado tem como objetivo realizar, através de simulação, o primeiro atendimento básico ao usuário, até a chegada dos profissionais do atendimento pré-hospitalar, seja do SAMU ou do Corpo de Bombeiros. As simulações priorizam pelo trabalho em equipe, que faz com que os profissionais empreendam esforços conjuntos, trazendo resultados positivos para as vítimas, minimizando as sequelas do acidente.

Os treinamentos incluíram situações diárias presenciadas corriqueiramente por profissionais da área, como acidentes de trânsito, quedas, crises convulsivas, sincopes, sinalização da cena e acionamento dos serviços 192 e 193.

Imprimir esta postagem Imprimir esta postagem
Traduzir :