MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” RECEBEU APRESENTAÇÃO DA CAMERATA DE VIOLÕES DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

Nesta quarta-feira (22/05), o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento de cultura da Prefeitura de Tatuí, recebeu uma apresentação da Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí, coordenada pelo renomado violonista Edson Lopes.

A apresentação foi aberta gratuitamente ao público, e aconteceu dentro da programação em comemoração ao Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio.

A primeira execução musical foi “Concerto a Cinco, Op. 7, nº 4”, do compositor italiano Tomaso Albinoni, seguida de “Concerto Brandembuergues nº 6, BWV 1051”, do alemão Johann Sebastian Bach.

O repertório contou com os maiores sucessos da banda britânica The Beatles. O grupo apresentou a “Suite Beatles 2019”, com arranjo do professor Ricardo Grion, que trouxe as músicas “Help”, “In My Life”, “Lady Madonna”, “The Long and Winding Road”, “Penny Love” e “Eleonor Rigby”. A seleção contou com a participação especial do professor e tenor convidado, Marcos Nascimento.

A Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí é a representante máxima da excelência no ensino de violão clássico do Conservatório. O grupo, formado em 1996, une professores-monitores e alunos bolsistas, e tem o objetivo de fornecer alto aperfeiçoamento artístico para os estudantes.