3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” RECEBEU APRESENTAÇÃO DA CAMERATA DE VIOLÕES DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

Repertório da apresentação musical contou com os maiores sucessos da banda britânica The Beatles.

Nesta quarta-feira (22/05), o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento de cultura da Prefeitura de Tatuí, recebeu uma apresentação da Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí, coordenada pelo renomado violonista Edson Lopes.

A apresentação foi aberta gratuitamente ao público, e aconteceu dentro da programação em comemoração ao Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio.

A primeira execução musical foi “Concerto a Cinco, Op. 7, nº 4”, do compositor italiano Tomaso Albinoni, seguida de “Concerto Brandembuergues nº 6, BWV 1051”, do alemão Johann Sebastian Bach.

O repertório contou com os maiores sucessos da banda britânica The Beatles. O grupo apresentou a “Suite Beatles 2019”, com arranjo do professor Ricardo Grion, que trouxe as músicas “Help”, “In My Life”, “Lady Madonna”, “The Long and Winding Road”, “Penny Love” e “Eleonor Rigby”. A seleção contou com a participação especial do professor e tenor convidado, Marcos Nascimento.

A Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí é a representante máxima da excelência no ensino de violão clássico do Conservatório. O grupo, formado em 1996, une professores-monitores e alunos bolsistas, e tem o objetivo de fornecer alto aperfeiçoamento artístico para os estudantes.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

EXPOSIÇÃO “ÂMAGO”, DE LILIANA REIS, ENTRA EM SEUS ÚLTIMOS DIAS DE MOSTRA NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

As obras permanecem em cartaz até este domingo (21/4), com visitação gratuita das 9h às 17h.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” SEDIA RECITAIS DE ESTUDANTES DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

Os cinco recitais têm entrada franca e acontecem nos dias 23 e 25 de abril.