Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. PARCERIA INÉDITA VAI AJUDAR DIVULGAÇÃO DA PRODUÇÃO DO CONSERVATÓRIO PARA O BRASIL

PARCERIA INÉDITA VAI AJUDAR DIVULGAÇÃO DA PRODUÇÃO DO CONSERVATÓRIO PARA O BRASIL

Publicado em:

Assinatura da parceria inédita reuniu o maestro João Carlos Martins, direção do Conservatório e autoridades.

A prefeita Maria José Vieira de Camargo participou nesta quarta-feira (22/05), da assinatura de uma importante parceria do Conservatório de Tatuí com o projeto “Orquestrando o Brasil”. A cerimônia de oficialização dessa parceria aconteceu no Teatro Procópio Ferreira, com a presença do maestro João Carlos Martins e diretores da Abaçai Arte e Cultura, OSC (Organização Social de Cultura) que administra a escola de música tatuiana.

A parceria envolve diversas ações, como o fornecimento de conteúdo pedagógico e artístico do Conservatório de Tatuí; divulgação da Agenda Cultural do Conservatório por parte do “Orquestrando o Brasil”; realização conjunta de master classes, seminários, concertos e outras atividades compartilhadas; além do intercâmbio de solistas e outros convidados entre as orquestras integrantes do “Orquestrando o Brasil” e os grupos artísticos e pedagógicos mantidos pelo Conservatório.

O maestro João Carlos Martins disse que vincular o projeto “Orquestrando o Brasil” ao Conservatório, uma das mais renomadas escolas de música da América Latina, é possibilitar o acesso de milhares de músicos participantes do projeto à excelência de uma das mais sérias e bem-sucedidas ações no setor cultural do país. “A parceria significa mais um passo do Orquestrando o Brasil, que fornecerá também, a partir de agora, um conteúdo técnico e a oportunidade de acesso a professores e profissionais reconhecidos internacionalmente, visto que os principais músicos da atualidade tiveram formação no Conservatório de Tatuí”, salienta.

Atualmente, com cerca de dois mil alunos, o Conservatório de Tatuí disponibiliza gratuitamente aulas de música clássica, luteria, regência, MPB/Jazz, choro, música raiz, artes cênicas e educação musical. Além do ensino de alta qualidade, mantém 30 grupos pedagógicos e artísticos, como orquestras, bandas, big bands, Cia. de Teatro, e ainda dezenas de grupos de música de câmara, com as mais variadas formações.

Citações – No evento, o maestro João Carlos Martins fez uma deferência especial aos maestros José Coelho de Almeida e Antonio Carlos Neves Campos, ex-diretores do Conservatório de Tatuí. “O Conservatório viveu bons e maus momentos em sua história. Dois momentos foram bastante positivos vivenciados pela direção dos maestros Coelho e do Neves”, citou o músico.

Compartilhe:

Outras

Notícias

1ª AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE A IMPORTÂNCIA DO TESTE DO PEZINHO PARA A SAÚDE INFANTIL

O Teste do Pezinho é fundamental para a detecção precoce de doenças raras, permitindo intervenções rápidas e aumentando as chances de tratamentos eficazes.

NÃO FIQUE DE FORA! INSCREVA SUA EMPRESA DO SETOR DE TURISMO NO CADASTUR E AMPLIE AS OPORTUNIDADES

A inscrição no Cadastur é obrigatória para segmentos como meios de hospedagem, acampamentos turísticos, agências de viagem, organizadoras de eventos, parques temáticos, transportadoras turísticas e guias de turismo.

PREFEITURA AVANÇA COM OBRAS DE INFRAESTRUTURA E INTENSIFICA OPERAÇÃO TAPA-BURACOS NO MÊS DE MAIO

Ao todo, 2.484 buracos foram tapados, promovendo melhores condições de tráfego em 108 vias, distribuídas em mais de 30 bairros da cidade.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.