3. Saúde
  5. SANTA CASA DE TATUÍ INAUGURA SUA NOVA PEDIATRIA

SANTA CASA DE TATUÍ INAUGURA SUA NOVA PEDIATRIA

Nova Pediatria passa a funcionar no segundo andar do prédio da Maternidade.

No sábado (11/05), foi inaugurada a nova Pediatria da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí. São 16 leitos, sendo 10 berços e 6 camas. Em número de quartos, são 10, sendo cinco de internações, 2 de isolamentos, 1 de emergência, Brinquedoteca e 1 de punção venosa. Foi entregue também o novo Lactário.

A nova ala de Pediatria, no segundo andar do prédio da Maternidade, foi toda reformada pela Prefeitura de Tatuí e equipe do Projeto Abrace Santa Casa. A antiga Pediatria funcionava no prédio antigo do hospital, construído na Década de 40.

A ação teve o apoio de voluntários, como o Lions Clube de Tatuí, que empregou R$ 10 mil na construção da nova Brinquedoteca, através de uma ação social desenvolvida pela esposa do governador do Distrito LC-2, a professora Kátia Maria de Brito Meneses, de São Paulo.

A arquiteta Raquelle Vioto fez a doação do projeto arquitetônico deste novo espaço e a empresa Lukscolor, que fez a doação das tintas. O FUSSTAT (Fundo Social de Solidariedade) também ajudou, através da “Campanha dos Lacres” e do Bazar Solidário, assim como a confecção dos protetores de berço.

A coordenadora do Projeto Abrace Santa Casa e voluntária do FUSSTAT, Alessandra Vieira de Camargo Teles, cita algumas obras realizadas para a adequação dos quartos: todos eles pintados; ar condicionado na sala nova de atendimento médico; iluminação refeita em toda ala; armários novos; salas separadas, sendo uma para higienização e outra para manipulação dos alimentos, onde são feitas as mamadeiras e a nutrição parental; entre outras coisas.

Cerimônia – O evento de inauguração da nova Pediatria foi bastante concorrido. O Padre Lorival de Oliveira Pedro, do Santuário São Judas Tadeu, abriu a cerimônia, com as bênçãos e orações. Em seguida se manifestaram a coordenadora do Projeto Abrace Santa Casa, Alessandra Vieira de Camargo Teles; o presidente do Lions Clube de Tatuí, Mário Peixoto; o governador do Distrito LC-2 de Lions Clube, Oberlan Ramos de Meneses; o ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, que representou o deputado federal Samuel Moreira; o presidente da Câmara, vereador Antonio Marcos de Abreu e a prefeita Maria José Vieira de Camargo. O Duo Bravo apresentou-se com algumas canções e, logo após a cerimônia, o Clube de Mães Vera Peixoto, do Lions Clube de Tatuí, fez com a prefeita a entrega de sete enxovais, para mães de bebês que estavam na Maternidade.

Santa Casa reestruturada – A Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, após uma grave crise gerencial entre 2013 a 2016, está sob intervenção municipal desde maio de 2017.

A partir da intervenção, os salários dos funcionários foram regularizados; a UTI foi reformada e ampliada; as cirurgias eletivas voltaram a ser realizadas regularmente; o Banco de Sangue foi reaberto; e todo o prédio “Orlando Bolzan”, de internações particulares e SUS, foi reformado (33 quartos e 111 leitos).

Em abril passado, foi anunciado um novo convênio médico para ser parceiro do hospital. Este atendimento pelo plano de saúde parceiro da entidade deverá começar em agosto próximo. Além disso, através do apoio da Fundação Rotária e do Rotary Club de Tatuí, foi inaugurada a “Sala de Acolhimento Familiar”, para acolhimento da

Após a inauguração da nova Pediatria, o foco da administração municipal é reestruturar o Centro Cirúrgico, para ampliar o número de cirurgias eletivas. O deputado federal Samuel Moreira conseguiu para o hospital uma emenda parlamentar de R$ 600 mil, que está sendo utilizada para a compra de novos equipamentos. A Prefeitura de Tatuí está auxiliando na recuperação das salas do Centro, com pintores, eletricistas e pedreiros.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.