CAPS-II COMEMORA O DIA DAS MÃES E REALIZA RODA DE CONVERSA SOBRE O USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS

Na manhã de sexta-feira (10/05), no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS-II), pertencente à Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, foi realizada uma comemoração em homenagem ao Dia das Mães, que será celebrado neste domingo (12/05).

A festividade contou com apresentações musicais e comes e bebes. Toda a equipe do CAPS-II, dos setores de psicologia, enfermagem, administração, medicina e terapia ocupacional, organizou e participou do evento. Estiveram presentes alguns pacientes da Residência Terapêutica, que é coordenada pela enfermeira Regina Tavares.

Na ocasião, também foi realizada uma roda de conversa com os pacientes, bem como seus familiares, para tratar sobre o uso racional de medicamentos.

A roda de conversa foi conduzida pelo farmacêutico Adriano Aparecido Villa Nova e pela enfermeira Alessandra Bárbara (Chiquinha), e é parte integrante da Semana do Uso Racional de Medicamentos, promovida pela Prefeitura de Tatuí, entre 7 e 10 de maio, em diversas Unidades de Saúde do município, em alusão ao Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, celebrado em 5 de maio. A data foi criada para alertar a população quanto aos riscos à saúde causados pela automedicação.