3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. TATUÍ FICA EM TERCEIRO COLOCADO NA CLASSIFICAÇÃO GERAL DOS JOGOS REGIONAIS DO IDOSO

Com oito medalhas de ouro, quatro medalhas de prata e mais quatro de bronze, totalizando 75 pontos, os atletas tatuianos – do Departamento de Esportes da Prefeitura de Tatuí e do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT) – conquistaram, pelo segundo ano consecutivo, a terceira colocação na classificação geral (entre 52 cidades participantes) da 23º edição dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI).

O evento, promovido pela Secretaria de Estado de Esportes, pelo Fundo Social de São Paulo (Fussp) e pelas Secretarias de Desenvolvimento Social, da Educação e da Saúde do Estado de São Paulo, aconteceu entre os dias 01 e 05 de maio, em Sorocaba, sede da 8º Região Esportiva do Estado de São Paulo.

Das 12 modalidades disputadas pelos atletas, com idades entre 60 e 90 anos, em 8 modalidades os tatuianos conquistaram medalhas.

No primeiro dia de competições, o grupo de dança “Divas”, composto por 12 bailarinas, ganhou medalha de bronze, ficando em 3º lugar na modalidade Coreografia, com a apresentação “Escravas”, sob a supervisão da coreógrafa Ane Fructuoso, da Rit’s Cia. de Dança.

O Atletismo conquistou duas medalhas de prata: uma com Wilson Machado nos 800 metros rasos categoria E (de 80 a 84 anos de idade); e outra com Maria do Carmo M. Galego Y Colina nos 600 metros rasos categoria G (acima de 90 anos de idade).

A dupla de Buraco Feminino, formada por Maria Aparecida Silva Araújo e Sonia Serricchio Vitorello, ganhou a medalha de bronze. O Truco masculino, com Daniel Cubas e Tirson Antunes de Miranda, também trouxe para Tatuí o bronze. O Xadrez ficou em segundo lugar com a prata. O ouro foi garantido na modalidade Damas, com Alvacir Augusto Ferreira.

Mais duas medalhas foram conquistadas no Tênis feminino. A prata foi para Janeclair Henning Gropo, na categoria A (de 60 a 69 anos de idade). E o ouro para Ana Maria Soares Martins, na categoria B (a partir de 70 anos de idade).

O maior número de medalhas foi conquistado na Natação masculino, sendo: duas medalhas de ouro para Yukio Dan, na categoria D (até 79 anos de idade) – uma nos 25 metros Nado Costas e outra nos 25 metros Nado Livre; duas medalhas de ouro para João Grimberg, na categoria G (acima de 90 anos de idade) – uma nos 25 metros Nado Livre e outra nos 25 metros Nado Costas; duas medalhas de ouro para Valdir Benedito, na categoria C (até 74 anos de idade) – uma nos 50 metros Nado Livre e outra nos 50 metros Nado Costas; e uma medalha de bronze para Francisco Antônio Soares, na categoria A (até 64 anos de idade), nos 50 metros Nado Livre.

Com esse resultado, Tatuí participará da Final Estadual do JORI, entre os dias 17 e 24 de novembro, na cidade de Jundiaí.

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.

MATHEUS FRANZ QUINTETO APRESENTA O CONCERTO “NOVAS NOTAS” NO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

A apresentação será inspirada na música instrumental brasileira e se destaca por abordar ritmos regionais do Brasil, como Coco, Maracatu, Xaxado, Jongo, Chamamé, Ijexá, Samba, entre outros.

TIME TATUIANO VENCE MAIS UMA VEZ E SEGUE COM 100% DE APROVEITAMENTO NA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE

O próximo jogo do Grupo BT/Clube de Campo/ Tatuí neste campeonato será nesta sexta-feira (26/4), às 20h, no Clube de Campo de Tatuí, contra o F.R. Avaré.