3. Saúde
  5. “DIA D” TEM BAIXA PROCURA E VACINAS CONTRA A GRIPE CONTINUAM DISPONÍVEIS NAS UNIDADES DE…

“DIA D” TEM BAIXA PROCURA E VACINAS CONTRA A GRIPE CONTINUAM DISPONÍVEIS NAS UNIDADES DE SAÚDE DE TATUÍ

A equipe da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, realizou, no sábado (04/05), o Dia de Mobilização Nacional “Dia D” da Campanha de Vacinação Gratuita contra a Gripe.

O plantão especial de vacinação aconteceu na Praça da Matriz e em todas as Unidades Básicas do município, incluindo as da zona rural.

A vacina foi disponibilizada para os grupos prioritários, ou seja, idosos a partir de 60 anos de idade, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, trabalhadores da área da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades (doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, obesos, imunossupressão, transplantados e trissomias), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

No total, o “Dia D” resultou na aplicação de 2.968 doses da vacina, um número considerado muito baixo para os profissionais da Vigilância Epidemiológica.

Até esta segunda-feira (06/05), apenas 45,30% da população havia sido vacinada – 15.113 das 33.362 que fazem parte dos grupos prioritários. A meta é chegar a 90%.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Tatuí, enfermeira Rosana Oliveira, todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade possuem doses da vacina sobrando, basta que a população compareça para ser vacinada.

Até o dia 31/05, as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários podem procurar a Unidade Básica de Saúde mais perto de sua residência para tomar a vacina, tendo em mãos a carteira de vacinação e/ou um documento com foto. Os doentes crônicos precisam de uma carta do médico ou a receita da medicação de uso contínuo.

Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (15) 3259-6358, ou na Unidade de Saúde mais próxima de sua residência.

PREFEITURA CRIA PERSONAGEM EM FORMATO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA AUXILIAR INSCRITOS NO “22º CONCURSO PAULO SETÚBAL – LITERATURA E ARTES VISUAIS”

O personagem foi criado com base no tema do concurso: a poesia “A Vila”, constante no capítulo “Flocos de Espuma”, da obra “Alma Cabocla”, do escritor tatuiano Paulo Setúbal.

BASQUETE TATUÍ VOLTA DE MINAS GERAIS COM UMA VITÓRIA E UMA DERROTA NO CAMPEONATO BRASILEIRO

O atleta e técnico da equipe, Willian Drudi, foi o destaque nas partidas contra o Praia Clube e o Cruzeiro Basquete.

OFICINA DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL COM O CELULAR, QUE ACONTECE NO MUSEU, ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

As vagas são limitadas para jovens de 15 a 20 anos de idade e as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril.