Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Fundo Social
  4. »
  5. TATUÍ CONQUISTA MEDALHA DE BRONZE NO PRIMEIRO DIA DA 23ª EDIÇÃO DO JORI, EM SOROCABA

TATUÍ CONQUISTA MEDALHA DE BRONZE NO PRIMEIRO DIA DA 23ª EDIÇÃO DO JORI, EM SOROCABA

Publicado em:

Teve início nesta quarta-feira (01/05), a abertura da 23º edição dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI), promovido pela Secretaria de Estado de Esportes, pelo Fundo Social de São Paulo (Fussp) e pelas Secretarias de Desenvolvimento Social, da Educação e da Saúde do Estado de São Paulo.

Já no primeiro dia de competições, o grupo de dança “Divas”, composto por 12 bailarinas, conquistou para Tatuí uma medalha de bronze, ficando em 3º lugar na modalidade Coreografia.

Para incentivar os atletas tatuianos – do Departamento de Esportes da Prefeitura de Tatuí e do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT) – e prestigiar o evento, estiveram presentes a prefeita de Tatuí, Maria José Vieira de Camargo; o secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli; e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), Sônia Ribeiro. A prefeita Maria José classificou como “uma grande alegria poder estar ao lado de pessoas que são um verdadeiro exemplo”.

Já o secretário Cassiano Sinisgalli agradeceu e parabenizou toda a comissão do Departamento Municipal de Esporte, em nome dos diretores Keka Peixoto, Amauri Drago e Rosa Maria, e de modo especial à coreógrafa Ane Fructuoso. “Parabéns às nossas ‘Divas’, que fizeram bonito na quadra, levantando o ginásio com uma apresentação técnica e impactante”, disse o secretário.

A presidente do FUSSTAT, Sônia Ribeiro, disse que “o resultado só nos mostra que estamos na estrada certa, onde o amor é o caminho”. Ela também agradeceu a coreógrafa Ane Fructuoso e toda equipe que está representando Tatuí no JORI.

A competição, que acontece em Sorocaba, sede da 8º Região Esportiva do Estado de São Paulo, seguirá até domingo (05/05). Os atletas, com idades entre 60 e 90 anos, estão competindo em 12 modalidades: Atletismo masculino e feminino; Bocha; Buraco masculino e feminino; Coreografia; Damas masculino; Dominó masculino; Malha; Natação masculino; Tênis masculino e feminino nas categorias A (de 60 a 69 anos de idade) e B (a partir de 70 anos de idade); Truco masculino; Voleibol Adaptado masculino e feminino nas categorias A (de 60 a 69 anos de idade) e B (a partir de 70 anos de idade) e Xadrez feminino.

Coreografia – O grupo de dança “Divas”, representando Tatuí, conquistou, nesta terça-feira (01/05), uma medalha de bronze pela 3º colocação na categoria Coreografia, na qual disputaram com outros 29 grupos, representantes de cidades da região.

Com uma apresentação intitulada “Escravas”, o grupo, que conta com a supervisão da coreógrafa Ane Fructuoso, da Rit’s Cia. de Dança, foi ensaiado pelas coreógrafas Gabriela Almeida e Vivian Rodrigues. A coreografia remeteu à época da escravidão, também retratando a luta feminina ao longo da história, com uma proposta de dança contemporânea, utilizando o chão e todo o ambiente de maneira diferente. As bailarinas utilizaram roupas coloridas e instrumentos de batuque, mesclando uma música já preestabelecida com momentos em que elas tocavam junto, durante a apresentação.

Compartilhe:

Outras

Notícias

DENGUE: TRANSMISSÃO DIMINUI, MAS CONTROLE E ELIMINAÇÃO DE CRIADOUROS DO MOSQUITO DEVEM SER INTENSIFICADOS

Entre os dias 20 de junho e 17 de julho, o município registrou 61 casos confirmados de Dengue, sendo 59 autóctones e 2 importados.

82ª SEMANA PAULO SETÚBAL TEM DIVERSAS ATIVIDADES ARTÍSTICAS E CULTURAIS FOCADAS NA POESIA “A VILA”, DO ESCRITOR TATUIANO

A programação acontece de 1º a 9 de agosto.

QUATRO FLAGRANTES DE TRÁFICO DE DROGAS ESTÃO ENTRE AS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA GCM NA ÚLTIMA SEMANA EM TATUÍ

No total, foram apreendidas 135 porções de entorpecentes, sendo 108 porções de cocaína, 14 porções de skank e 13 porções de maconha.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo