TATUÍ CONQUISTA MEDALHA DE BRONZE NO PRIMEIRO DIA DA 23ª EDIÇÃO DO JORI, EM SOROCABA

Teve início nesta quarta-feira (01/05), a abertura da 23º edição dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI), promovido pela Secretaria de Estado de Esportes, pelo Fundo Social de São Paulo (Fussp) e pelas Secretarias de Desenvolvimento Social, da Educação e da Saúde do Estado de São Paulo.

Já no primeiro dia de competições, o grupo de dança “Divas”, composto por 12 bailarinas, conquistou para Tatuí uma medalha de bronze, ficando em 3º lugar na modalidade Coreografia.

Para incentivar os atletas tatuianos – do Departamento de Esportes da Prefeitura de Tatuí e do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT) – e prestigiar o evento, estiveram presentes a prefeita de Tatuí, Maria José Vieira de Camargo; o secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli; e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), Sônia Ribeiro. A prefeita Maria José classificou como “uma grande alegria poder estar ao lado de pessoas que são um verdadeiro exemplo”.

Já o secretário Cassiano Sinisgalli agradeceu e parabenizou toda a comissão do Departamento Municipal de Esporte, em nome dos diretores Keka Peixoto, Amauri Drago e Rosa Maria, e de modo especial à coreógrafa Ane Fructuoso. “Parabéns às nossas ‘Divas’, que fizeram bonito na quadra, levantando o ginásio com uma apresentação técnica e impactante”, disse o secretário.

A presidente do FUSSTAT, Sônia Ribeiro, disse que “o resultado só nos mostra que estamos na estrada certa, onde o amor é o caminho”. Ela também agradeceu a coreógrafa Ane Fructuoso e toda equipe que está representando Tatuí no JORI.

A competição, que acontece em Sorocaba, sede da 8º Região Esportiva do Estado de São Paulo, seguirá até domingo (05/05). Os atletas, com idades entre 60 e 90 anos, estão competindo em 12 modalidades: Atletismo masculino e feminino; Bocha; Buraco masculino e feminino; Coreografia; Damas masculino; Dominó masculino; Malha; Natação masculino; Tênis masculino e feminino nas categorias A (de 60 a 69 anos de idade) e B (a partir de 70 anos de idade); Truco masculino; Voleibol Adaptado masculino e feminino nas categorias A (de 60 a 69 anos de idade) e B (a partir de 70 anos de idade) e Xadrez feminino.

Coreografia – O grupo de dança “Divas”, representando Tatuí, conquistou, nesta terça-feira (01/05), uma medalha de bronze pela 3º colocação na categoria Coreografia, na qual disputaram com outros 29 grupos, representantes de cidades da região.

Com uma apresentação intitulada “Escravas”, o grupo, que conta com a supervisão da coreógrafa Ane Fructuoso, da Rit’s Cia. de Dança, foi ensaiado pelas coreógrafas Gabriela Almeida e Vivian Rodrigues. A coreografia remeteu à época da escravidão, também retratando a luta feminina ao longo da história, com uma proposta de dança contemporânea, utilizando o chão e todo o ambiente de maneira diferente. As bailarinas utilizaram roupas coloridas e instrumentos de batuque, mesclando uma música já preestabelecida com momentos em que elas tocavam junto, durante a apresentação.