Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. ALUNOS DA CRECHE DO JARDIM LÍRIO PRESTIGIAM APRESENTAÇÃO MUSICAL DO PROJETO ARTE PELA VIDA

ALUNOS DA CRECHE DO JARDIM LÍRIO PRESTIGIAM APRESENTAÇÃO MUSICAL DO PROJETO ARTE PELA VIDA

Publicado em:

Objetivo da apresentação foi promover a aproximação das crianças com a comunidade local, por meio da apreciação musical.

Na manhã de terça-feira (23/04), cerca de 100 crianças, com idades de 0 a 5 anos, além de educadores, da EMEI “Marli Aparecida Gaspar da Silva”, a Creche do Jardim Lírio, pertencente à Secretaria de Educação da Prefeitura de Tatuí, prestigiaram uma apresentação musical do Projeto Arte pela Vida.

O objetivo da apresentação foi promover a aproximação das crianças com a comunidade local, por meio da apreciação musical. De acordo com a supervisora da Educação Infantil da Secretaria de Educação de Tatuí, Angela Roarelli, a vivência que a criança tem com a música é algo extremamente rico no processo de aprendizagem. “E, segundo a Base Nacional Comum Curricular, que norteia os currículos da Educação Infantil, ‘uma forma de atender à necessidade da criança de sentir o mundo e a si própria é imergi-la em um ambiente diversificado em termos visuais e sonoros no cotidiano da unidade e garantir que tenham experiências com a música…'”, explica.

Os músicos do Projeto Arte pela Vida, que realizaram a apresentação, são crianças e adolescentes no contra turno escolar, sendo que alguns deles foram atendidos pela Creche do Jardim Lírio – que existe no munícipio desde 2008 -, e tiveram a oportunidade de rever o espaço e os educadores com os quais conviveram em sua infância.

Outro fato que marca a proximidade da Escola com o Projeto Arte pela Vida é que, no início do Projeto, a Creche cedia o seu espaço para as aulas e ensaios do grupo. “Além disso, a Raquel Carpejani, que faz parte da Diretoria do Centro Social Arte pela Vida, é mãe de uma criança atendida pela Creche e foi a responsável por favorecer esse momento tão especial às nossas crianças e educadores”, comenta Angela.

O Projeto Arte pela Vida tem como foco a prevenção de situações de risco social, a ampliação das trocas culturais e de vivências, desenvolvendo o sentimento de pertença e de identidade, fortalecendo os vínculos e incentivando a socialização e a convivência comunitária.

Compartilhe:

Outras

Notícias

DENGUE: TRANSMISSÃO DIMINUI, MAS CONTROLE E ELIMINAÇÃO DE CRIADOUROS DO MOSQUITO DEVEM SER INTENSIFICADOS

Entre os dias 20 de junho e 17 de julho, o município registrou 61 casos confirmados de Dengue, sendo 59 autóctones e 2 importados.

82ª SEMANA PAULO SETÚBAL TEM DIVERSAS ATIVIDADES ARTÍSTICAS E CULTURAIS FOCADAS NA POESIA “A VILA”, DO ESCRITOR TATUIANO

A programação acontece de 1º a 9 de agosto.

QUATRO FLAGRANTES DE TRÁFICO DE DROGAS ESTÃO ENTRE AS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA GCM NA ÚLTIMA SEMANA EM TATUÍ

No total, foram apreendidas 135 porções de entorpecentes, sendo 108 porções de cocaína, 14 porções de skank e 13 porções de maconha.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo