Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. EXPOSIÇÃO “ESPORTE COM ARTE”, DE PRISCILA SIMÕES, SEGUE ABERTA ATÉ O DIA 6 DE MAIO

EXPOSIÇÃO “ESPORTE COM ARTE”, DE PRISCILA SIMÕES, SEGUE ABERTA ATÉ O DIA 6 DE MAIO

Publicado em:

Telas são pintadas a óleo e acrílico.

Na terça-feira (16/04), no Centro Cultural de Tatuí, aconteceu a abertura da exposição “Esporte com Arte”, de Priscila Simões, com realização da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

Estiveram presentes o secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli; o secretário de Educação, Miguel Lopes Cardoso Júnior; o diretor de Cultura, Rogério Vianna; o diretor de Esporte, Douglas Dalmatti Alves Lima; o coordenador de Esporte do CEU das Artes, Thiago Campos; o técnico de preservação e restauração do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Thony Guedes; o agente cultural Rogério Miranda; além de amigos e familiares de Priscila Simões.

Essa exposição é uma coletânea de 16 obras, desenvolvida pela artista, focando no seu ofício, que é o esporte. Portanto, 16 telas que apresentam as mais diversas modalidades esportivas, tais como vôlei de praia, xadrez, atletismo, entre outras, relacionadas com os atletas tatuianos que disputaram os Jogos Regionais 2018.

As telas de Priscila Simões são pintadas a óleo e acrílico e, dessa forma, a artista lança seu olhar, expressando nas artes plásticas toda sua vocação esportiva e inclusiva.

O objetivo da exposição é frisar a importância do Dia Internacional do Esporte, que foi comemorado no dia 6 de abril. Segundo a artista, todas as telas produzidas participam de uma atividade esportiva realizada por atletas em Tatuí, registradas por meio de fotografias. Dessa maneira, é possível perceber a função da arte desde o princípio original, que é o de espelhar o mundo, para engalanar o dia a dia e para explorar o mundo e o próprio homem. A exposição de artes plásticas permitirá, através do esporte, apresentar a vocação de sua prática cotidiana, que é quebrar barreiras linguísticas e culturais, incentivando uma convivência pacífica.

A exposição é gratuita e permanecerá aberta ao público até o dia 6 de maio (segunda-feira). De segunda a sexta-feira, o horário de visitação é das 9h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 19h às 21h. O Centro Cultural está situado na Praça Martinho Guedes, nº 12, Centro.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo