BIG BAND DO CONSERVATÓRIO SE APRESENTARÁ NESTE SÁBADO NO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

Tempo de leitura: < 1 minuto Sob a coordenação de Cláudio Sampaio, o Cambé, a Big Band apresentará um repertório com sucessos.

Neste sábado (20/04), o Projeto “Música na Praça”, promovido pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, em parceria com o Conservatório de Tatuí, a Abaçaí Cultura e Arte e a Coop – Cooperativa de Consumo, receberá, na Praça da Matriz, às 11h, a Big Band do Conservatório de Tatuí.

Sob a coordenação de Cláudio Sampaio (Cambé), a Big Band apresentará um repertório com sucessos como: “Corner Pocket”, composição Count Basie Orquestra; “Branca”, de Zequinha de Abreu; “Saudades da Minha Terra/Dois Corações”, de Rubinho Antunes; “Rasgando Seda”, de Aika Shimada; “Você, Você”, de Guinga e Chico Buarque; “O Som do Sol”, de Hermeto Pascoal; “Rebuscando”, de Diego Garbin; “Choro Bandido”, de Edu Lobo e Chico Buarque; “Aqui Oh!”, de Toninho Orfa e Fernando Brant, e “Passo de Anjo”, de Spok e João Lira.

O coordenador da Big Band é, também, coordenador da área de Popular do Conservatório de Tatuí. Atua como professor de trompete, MPB/Jazz, primeiro trompete da Big Band do Conservatório de Tatuí e coordenador do Jazz Combo, do Conservatório de Tatuí. Ele estudou com Francisco Belculfiné, o “Chiquito” (Itu-SP), na Corporação Musical União dos Artistas. Posteriormente, continuou os estudos com o professor Edgar Baptista dos Santos (Capitão), no Conservatório de Tatuí.

Já a Big Band, do Conservatório de Tatuí, foi criada no ano de 1975, com o objetivo de unir alunos de nível avançado e professores da instituição, no intuito de propiciar aos alunos a prática de Big Band, apresentando um repertório tradicional para esse tipo de formação. O grupo já acompanhou cantores como Leny Andrade, Tânia Alves, Benito di Paula e Décio Cardoso.

Imprimir esta postagem Imprimir esta postagem
Traduzir :