Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. EXPOSIÇÃO “ESPORTE COM ARTE” PODERÁ SER VISITADA DE 16 DE ABRIL A 6 DE MAIO,…

EXPOSIÇÃO “ESPORTE COM ARTE” PODERÁ SER VISITADA DE 16 DE ABRIL A 6 DE MAIO, NO CENTRO CULTURAL

Publicado em:

Exposição ficará aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 19h às 21h.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, realizará, na próxima terça-feira (16/04), às 19h, no Centro Cultural, a abertura da exposição “Esporte com Arte”, de Priscila Simões, com visitação gratuita. A Exposição ficará aberta ao público até o dia 6 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 19h às 21h.

Essa exposição é uma coletânea de 16 obras, desenvolvida pela artista, focando no seu ofício, que é o esporte. Portanto, 16 telas que apresentam as mais diversas modalidades esportivas, tais como vôlei de praia, xadrez, atletismo, entre outras, relacionadas com os atletas tatuianos que disputaram os Jogos Regionais 2018.

As telas de Priscila Simões são pintadas a óleo e acrílico e, dessa forma, a artista lança seu olhar, expressando nas artes plásticas toda sua vocação esportiva e inclusiva.

O objetivo da exposição é frisar a importância do Dia Internacional do Esporte, que foi comemorado no último dia 6 de abril. Segundo a artista, todas as telas produzidas participam de uma atividade esportiva realizada por atletas em Tatuí, registradas por meio de fotografias. Dessa maneira, é possível perceber a função da arte desde o princípio original, que é o de espelhar o mundo, para engalanar o dia a dia e para explorar o mundo e o próprio homem. A exposição de artes plásticas permitirá, através do esporte, apresentar a vocação de sua prática cotidiana, que é quebrar barreiras linguísticas e culturais, incentivando uma convivência pacífica.

Dentre os trabalhos da artista destaca-se a produção da Casa do Papai Noel 2018, que foi sucesso no Centro Cultural de Tatuí.

Priscila Carla Simões é natural de Tatuí, formada em Educação Física pela FKB (Faculdades Integradas de Itapetininga), em Artes e Pedagogia pela Unimes (Universidade Metropolitana de Santos) e pós-graduada em Metodologia de Artes, Intérprete de Libras e Educação Especial. Desde 2003 é coordenadora pedagógica da Prefeitura de Tatuí, e desde 2015 está à frente do grupo gestor do CEU das Artes. Priscila também é a segunda-secretária do Conselho de Políticas Culturais de Tatuí, desde 2017. Na vida pessoal, é casada com Anderson Antulini e é mãe de Kauan e Higor Simões.

O Centro Cultural está situado na Praça Martinho Guedes, nº 12, Centro.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo