Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. TÉCNICOS DE TATUÍ PARTICIPAM DE WORKSHOP DOS 21 ANOS DO PROGRAMA “BALDE CHEIO”

TÉCNICOS DE TATUÍ PARTICIPAM DE WORKSHOP DOS 21 ANOS DO PROGRAMA “BALDE CHEIO”

Publicado em:

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e da Casa da Agricultura, desenvolve, desde 2006, o programa “Balde Cheio”, com a atuação do médico veterinário e chefe da Casa da Agricultura de Tatuí, Wisner Santos Castilho – representando a Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo -, do zootecnista Marcelo Ribeiro de Almeida, representando a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Tatuí.

Wisner e Marcelo estiveram presentes, no dia 22/03, na cidade de São Carlos, participando do Workshop Nacional Balde Cheio em Rede, que celebrou os 21 anos do programa “Balde Cheio”. Cerca de 300 produtores, técnicos e funcionários da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) de todo o Brasil participaram da comemoração.

O workshop contou com histórias de produtores e técnicos da assistência técnica nesses 21 anos do Programa. Na solenidade, também houve o lançamento da 5º edição do livro “Sítio Esperança”, de autoria de Artur Chinelato, que abriu espaço para uma sessão de autógrafos.

Entre as autoridades presentes no evento, estiveram o secretário de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Fernando Silveira Camargo; o chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Pecuária Sudeste de São Carlos (SP), André Novo; o pesquisador idealizador do programa, Artur Chinelato de Camargo; e o chefe-geral da Embrapa Pecuária Sudeste, Rui Machado.

O zootecnista Marcelo Ribeiro de Almeida disse que “é sempre de muita valia participar de eventos como este, pelos profissionais envolvidos no projeto”.

Já o veterinário e chefe da Casa de Agricultura, Wisner Santos Castilho, disse que “foi muito gratificante a participação neste evento, pois Tatuí tem todas as características desejáveis para a exploração leiteira, como clima, topografia, proximidade de empresas do setor, mercado consumidor e produtores com aptidão”. Wisner disse ainda que, “com a participação neste evento, reforçamos a parceria e o interesse dos técnicos em se capacitar, para poder auxiliar os produtores de leite do nosso município”.

Programa “Balde Cheio” – O Programa foca na capacitação de técnicos, promovendo o desenvolvimento da pecuária leiteira e contribuindo para tornar pequenas propriedades mais sustentáveis e rentáveis. Com cerca de 200 técnicos em treinamento e mais de 1.200 propriedades, o Programa está presente em 13 estados brasileiros. Para mais informações sobre o programa, acesse: www.embrapa.br/balde-cheio.

Compartilhe:

Outras

Notícias

DENGUE: TRANSMISSÃO DIMINUI, MAS CONTROLE E ELIMINAÇÃO DE CRIADOUROS DO MOSQUITO DEVEM SER INTENSIFICADOS

Entre os dias 20 de junho e 17 de julho, o município registrou 61 casos confirmados de Dengue, sendo 59 autóctones e 2 importados.

82ª SEMANA PAULO SETÚBAL TEM DIVERSAS ATIVIDADES ARTÍSTICAS E CULTURAIS FOCADAS NA POESIA “A VILA”, DO ESCRITOR TATUIANO

A programação acontece de 1º a 9 de agosto.

QUATRO FLAGRANTES DE TRÁFICO DE DROGAS ESTÃO ENTRE AS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA GCM NA ÚLTIMA SEMANA EM TATUÍ

No total, foram apreendidas 135 porções de entorpecentes, sendo 108 porções de cocaína, 14 porções de skank e 13 porções de maconha.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo