Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. ESTABELECIMENTOS DO TRADE TURÍSTICO DEVEM SER CADASTRADOS NO CADASTUR PARA RENOVAR O SELO DE QUALIDADE…

ESTABELECIMENTOS DO TRADE TURÍSTICO DEVEM SER CADASTRADOS NO CADASTUR PARA RENOVAR O SELO DE QUALIDADE TURÍSTICA 2019

Publicado em:

Ainda no decorrer deste ano o COMTUR deverá lançar o regulamento para a obtenção do Selo de Qualidade Turística 2019, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo.

Em reunião realizada nesta segunda-feira (25/03), o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo de Tatuí) e a Secretaria de Turismo da Prefeitura de Tatuí determinaram que, para a renovação dos Selos de Qualidade Turística 2019, os estabelecimentos do trade turístico devem ser cadastrados no Cadastro Unificado dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).

Portanto, os dois órgãos estão sensibilizando a adesão dos empreendedores e prestadores de serviços turísticos, que atuam no município, a se inscreverem pela Internet no Cadastur. “Hoje Tatuí é um Município de Interesse Turístico (MIT) e essa ferramenta é importante para o crescimento do turismo em nossa cidade. Esse cadastro é gratuito e operado pelo Ministério do Turismo (Mtur), com o objetivo de fomentar a lucratividade do trade turístico nacional”, explica o secretário de Turismo Cassiano Sinisgalli.

Ele acrescenta que as empresas cadastradas no Cadastur tem acesso a financiamentos de bancos oficiais, acesso aos programas e projetos do Governo Federal, visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viaje Legal, possuem mais confiabilidade junto aos clientes e usuários de serviços turísticos, além de ajudarem a melhorar a avaliação turística do município junto ao Mtur.

O Cadastur, possui um sistema totalmente modernizado, possibilitando que a inscrição seja realizada de maneira eletrônica e gratuita em seu próprio site, através do link https://cadastur.turismo.gov.br/hotsite/#!/public/capa/entrar#capaInicio. Podem se cadastrar neste site agências de turismo; meios de hospedagem; guias de turismo; transportadoras turísticas; acampamentos turísticos; organizadoras de eventos; parques temáticos; restaurantes, cafeterias, bares e similares; centros ou locais destinados a convenções, feiras, exposições e similares; parques temáticos aquáticos; e empreendimentos de equipamentos de entretenimento e lazer.

Ainda no decorrer deste ano o COMTUR deverá lançar o regulamento para a obtenção do Selo de Qualidade Turística 2019, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo.

Compartilhe:

Outras

Notícias

CURSO GRATUITO DE LIDERANÇA PARA GESTÃO OPERACIONAL É OFERECIDO PELO SENAI EM TATUÍ

As matrículas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, na Rua Maneco Pereira, nº 619, Centro.

DUPLA COMPANHIA OFERECE AULAS GRATUITAS SOBRE A HISTÓRIA DOS “TEATROS NEGROS”

Cristiane Sobral abordará a rica e complexa trajetória dos teatros negros no Brasil, com destaque para a importância dos intérpretes negros desde o surgimento do teatro brasileiro.

EXPOSIÇÃO “CURIOSIDADES DO ACERVO – DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO”, ESTÁ EM CARTAZ NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

O museu conta com 500 objetos expostos e 1.500 livros, além de uma reserva técnica com aproximadamente 20 mil itens, incluindo fotos e documentos.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo