EM TRÊS DIAS, GUARDA CIVIL MUNICIPAL DETÉM DOIS MENORES ACUSADOS DE TRÁFICO DE ENTORPECENTES

Entre a madrugada do último sábado (16/03) e a noite desta segunda-feira (18/03), a Guarda Civil Municipal de Tatuí apreendeu dois adolescentes acusados de tráfico de entorpecentes.

O primeiro caso aconteceu durante patrulhamento na Rua Antônio Moroni, na Vila São Lázaro. O suspeito, ao avistar a viatura, jogou algo no chão e foi abordado. Na revista, os GCM's localizaram R$ 80,00 em seu bolso. O que ele havia jogado no chão eram 2 pinos de cocaína e um celular. O menor disse que o celular foi adquirido em troca da venda de 2 pedras de crack e o dinheiro era resultado da venda de entorpecentes. Ele foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal para exame de corpo delito e, em seguida, para a Delegacia de Polícia, onde foi realizado o Boletim de Ocorrência e devolvido o celular ao proprietário.

Já o segundo indivíduo foi visto quando a ROMU patrulhava a Rua Vicente de Paula Pinto, no Bairro Fundação Manoel Guedes, e saiu correndo em direção a um pasto. Abordado pelos guardas, ele assumiu que estava comercializando entorpecentes e que, naquela data, seria seu primeiro dia de "trabalho" no bairro. Ele entregou a GCM 20 pinos de cocaína, 12 pedras de crack e o R$ 90,00. Depois, foi conduzido ao Pronto Socorro, conforme minuta médica, e encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde ele foi recolhido e permaneceu a disposição da Justiça.