3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  5. DEPARTAMENTO DE MOBILIDADE URBANA E TRANSPORTE PÚBLICO REALIZA PALESTRAS NA E. E. “BARÃO DE SURUÍ”

Palestras foram direcionadas pelo diretor do Departamento de Transporte Público, Raul Vallerine.

Nesta quarta-feira (13/03), aproximadamente 80 alunos da Escola Estadual "Barão de Suruí" participaram de palestras ministradas pelo Departamento de Mobilidade Urbana e Departamento de Transporte Público da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Tatuí.

Eles foram direcionados pelo diretor do Departamento de Transporte Público, Raul Vallerine, sobre a carreira militar no Exército Brasileiro e receberam, do agente de Trânsito Charles Augusto Lopes da Silva, orientações sobre como proceder no trânsito e sobre direção defensiva.

No âmbito militar foram abordados a missão do Exército na Segurança Pública, na sua concepção "Braço Forte"; a Operação Pipa (transporte de caminhão de água para o semiárido nordestino); e o trabalho junto as comunidades denominado de "Mão Amiga". Outro assunto abordado foi sobre as Forças Armadas e a função do Exército, Marinha e Aeronáutica, fundamentais para a manutenção da segurança e da soberania do país. Sobre o Serviço Militar, tanto homens como mulheres podem ingressar no Exército, como militar de carreira. Como exemplo foi citado o Exército, que recebe mulheres na EsPCEx (Escola Preparatória de Cadetes do Exército), em Campinas, no primeiro ano, de um total de cinco anos, do curso de formação para oficiais. Os quatro últimos anos são realizados na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende, no Rio de Janeiro. "Finalizamos com a frase: é muito importante que os jovens desde cedo possam receber as melhores informações para poderem fazer as melhores escolhas", destaca Vallerine.

Acompanharam a palestra a diretora da E. E. "Barão de Suruí", Lídia Araújo; o vice-diretor, Adilson José F. Leite; e as professoras Cleusa Serafim de Camargo, Renata Cristina de Oliveira, Fátima Campos e Fernanda Lopes.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.