Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. REUNIÃO DO COMTUR ANALISA AS DIRETRIZES DO SEGMENTO TURÍSTICO QUE DEVERÃO CONSTAR NO ATUALIZAÇÃO DO…

REUNIÃO DO COMTUR ANALISA AS DIRETRIZES DO SEGMENTO TURÍSTICO QUE DEVERÃO CONSTAR NO ATUALIZAÇÃO DO PLANO DIRETOR DE TATUÍ

Publicado em:

Reunião dos membros do COMTUR aconteceu no Centro Cultural.

O COMTUR (Conselho Municipal de Turismo de Tatuí) se reuniu nesta terça-feira (12/03), no Centro Cultural, para a terceira reunião ordinária deste ano. O assunto principal foram as diretrizes do segmento turístico que deverão constar na atualização do Plano Diretor do município, que está tramitando na Câmara de Vereadores.

O secretário municipal de Turismo, Cassiano Sinisgalli, explicou que vem conversando diretamente com a secretária municipal de Planejamento e Gestão Pública, Juliana Rossetto Leomil Mantovani, a fim de criar um canal de diálogo entre o COMTUR, a Prefeitura e a Câmara Municipal para concretizar as expectativas do trade turístico local em relação a atualização do Plano Diretor.

Na sequência, o conselheiro e professor Luís Antônio Galhego Fernandes abordou a importância da participação da sociedade e dos Conselhos Municipais na construção e atualização dos Planos Municipais, tais como: Plano Diretor, de Cultura, de Turismo, de Meio Ambiente, entre outras temáticas municipais.

Aberta a palavra livre, os motoristas de aplicativos presentes na reunião informaram que estão mantendo contato direto com os turistas que ficam hospedados em Tatuí e que muitos pedem para ir em alguns pontos turísticos da cidade, entre eles: as docerias, o Museu Histórico "Paulo Setúbal", o Parque Municipal Ecológico Maria Tuca, o Aeroclube de Planadores, o Centro Hípico, o Alambique, o Centro Histórico da Fábrica São Martinho e o Conservatório de Tatuí.

Por fim, os conselheiros falaram sobre as várias possibilidades e benefícios que o turismo pode agregar ao município, uma vez que a Prefeitura de Tatuí e o COMTUR vem pleiteando para que a cidade possa ser promovida a Estância Turística do Estado de São Paulo, devido a sua vocação ao turismo cultural, rural e gastronômico. "Com isso, aumentariam os recursos estaduais em prol do desenvolvimento turístico local", explica o secretário Cassiano Sinisgalli.

Compartilhe:

Outras

Notícias

DENGUE: TRANSMISSÃO DIMINUI, MAS CONTROLE E ELIMINAÇÃO DE CRIADOUROS DO MOSQUITO DEVEM SER INTENSIFICADOS

Entre os dias 20 de junho e 17 de julho, o município registrou 61 casos confirmados de Dengue, sendo 59 autóctones e 2 importados.

82ª SEMANA PAULO SETÚBAL TEM DIVERSAS ATIVIDADES ARTÍSTICAS E CULTURAIS FOCADAS NA POESIA “A VILA”, DO ESCRITOR TATUIANO

A programação acontece de 1º a 9 de agosto.

QUATRO FLAGRANTES DE TRÁFICO DE DROGAS ESTÃO ENTRE AS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA GCM NA ÚLTIMA SEMANA EM TATUÍ

No total, foram apreendidas 135 porções de entorpecentes, sendo 108 porções de cocaína, 14 porções de skank e 13 porções de maconha.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo