DIRIGENTES CULTURAIS REPRESENTAM TATUÍ NO LANÇAMENTO DO CIRCUITO SESC DE ARTES EM SÃO PAULO

A Prefeitura de Tatuí, por meio do diretor executivo do Departamento de Cultura, Rogério Vianna, e do agente cultural, Rogério Miranda, registrou presença no Lançamento do Circuito Sesc de Artes "Arte na Rua para Todos". O evento, realizado no SESC Pompeia em São Paulo, nesta terça-feira (12/03), apresentou os 14 roteiros que ocorrerão em 121 cidades do interior e da capital paulista.

No ato fez uso da palavra o diretor regional do Sesc SP, Danilo Santos de Miranda, que acentuou a vocação do SESC, que é voltada para a qualidade de vida e o bem-estar de todos. "O Circuito é uma grande ação que permite refletir sobre si mesmo e ao outro do seu lado, buscando cumprir seu objetivo, seja com as crianças, os adultos ou os idosos", ressaltou. Ele ainda confirmou a importância da realização do Circuito nas cidades: "é um momento de um impulso, um toque rápido nas cidades, mas que abrange as manifestações artísticas no local mais distante da capital e que leva o artista a cumprir seu papel, já que o artista tem que estar onde o povo está". Ele ainda foi aplaudido ao destacar que o circuito pode não realizar uma atividade de longa duração, mas aponta uma provocação, um debate sobre os temas que nos interessam, pois, nosso dia a dia está muito presente nas manifestações artísticas.

Representando todas as prefeituras fez uso da palavra a prefeita de Monteiro Lobato, Daniela de Cássia Santos Brito, que enfatizou a importância da cultura. "A educação forma, mas a cultura transforma".

Para apresentar o formato do Circuito Sesc de Artes aconteceu uma apresentação musical da Cumbia Calavera, uma dança do Coletivo Tramar, uma oficina de Estamparia Manual ministrada pela arte-educadora e designer gráfica Fernanda Kikuchi, e uma oficina de tecnologias e artes sobre pilotagem de mini drones, entre outras atrações que encantaram ao público presente.

Em Tatuí, o Circuito Sesc de Artes acontecerá no dia 14 de abril, domingo, a partir das 16h, na Praça da Matriz. O evento terá espetáculos de circo, dança, música e teatro, exibição de filmes e oficinas de literatura, artes visuais e tecnologias e artes. As atividades serão gratuitas e livres para todos os públicos.