3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. DEFINIDA A PROGRAMAÇÃO DO CIRCUITO SESC DE ARTES EM TATUÍ

DEFINIDA A PROGRAMAÇÃO DO CIRCUITO SESC DE ARTES EM TATUÍ

MC Max B.O., rapper e apresentador, está divulgando seu mais recente álbum, “O.M.M.M.”, primeiro trabalho de inéditas desde 2013.

Foi definida nesta semana a programação das atividades do Circuito Sesc de Artes "Arte na Rua para Todos" que acontecerá em Tatuí no dia 14 de abril, domingo.

Organizado pelo Sesc (Serviço Social do Comércio), unidade Sorocaba, em ação colaborativa com a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, a programação terá início às 17h na Praça da Matriz.

O evento terá espetáculos de circo, dança, música e teatro, exibição de filmes e oficinas de literatura, artes visuais e tecnologias e artes. As atividades serão gratuitas e livres para todos os públicos.

Confira a programação: – Artes Visuais: "Corte, Recorte, Serigrafe!", com Augusto Sampaio. Os participantes da oficina produzirão uma tiragem de cartazes impressos em serigrafia, com figuras desenhadas e recortadas, que serão usadas como estêncil para a impressão. Haverá temas especiais para crianças e para jovens e adultos, para que todo o público possa expressar sua criatividade nas serigrafias;

– Literatura: "Mediação de Leitura", com Coletiva Lobas. Um convite às famílias para o despertar do olhar e do riso por meio de cantigas, brincadeiras e mediação de leitura. O repertório, variado de atividades lúdicas e divertidas, propõe estreitar laços por meio da literatura, poderosa ferramenta de transformação das relações afetivas.

– Cinema: "Cinema em Realidade Virtual", em parceria com a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O público é convidado a experimentar a tecnologia imersiva que vem abrindo possibilidades de linguagens de cinema e novas formas de contar histórias. Será apresentado um panorama da produção recente com filmes curtos que exploram novos caminhos para a experiência em VR ("Virtual Reality"/Realidade Virtual).

– Música: "DJ Nato PK (SP)". Com mais de 21 anos de carreira, DJ Nato PK integra o coletivo e selo independente Pau-de-Dá-em-Doido e a crew de DJs Só Disco Salva. Produtor e beatmaker, foi pioneiro nas Batalhas de Beats em São Paulo e já fez parcerias com grandes nomes do rap paulista. Seus sets, normalmente feitos com vinis, são focados nas vertentes do rap brasileiro.

– Intervenção Coreográfica: "Supernada – Bichos Soltos", com Clarice Lima & Gente Fina, Elegante e Sincera. Tem mulher-cabelo, tem pessoa-brilho e tem gente-grama. Mas quem são essas criaturas? "Bicho Solto" é uma intervenção coreográfica para crianças, pensada para espaços abertos. Quatro bailarinas vestidas com os figurinos-fantasias interagem com o ambiente e com as pessoas, ao mesmo tempo em que invocam a memória do público e distorcem a lógica e os padrões sociais.

– Circo: "Experimento Circo", com Circo Amarillo (SP). Dois personagens excêntricos, que se dizem "primitivos do futuro", constroem um jogo frenético, alternando números circenses tradicionais e contemporâneos, música ao vivo e interação com o público. O espetáculo mistura expressões teatrais e da dança com técnicas circenses como arame, malabarismo, mão a mão etc.

– Música: "Max B.O." (SP). Com mais de 20 anos de carreira, o MC, rapper e apresentador está divulgando seu mais recente álbum, "O.M.M.M.", primeiro trabalho de inéditas desde 2013 e depois de diversas parcerias com outros artistas. Explorando o freestyle ainda na Zona Norte de São Paulo, Max integrou os grupos Cartel SP e Boletim de Ocorrência até seguir carreira solo. Durante sete anos, também foi apresentador do "Manos e Minas", da TV Cultura.

– Dança: "Sambada de Reis", com o Grupo Manjarra e Cia. Mundu Rodá (SP). Inspirado na tradicional Dança do Cavalo Marinho Pernambucano, este cortejo musical tem um espírito de brincadeira e festa. Figuras mascaradas tocam instrumentos, dançam, brincam com o público e acompanham o Capitão Marinho, que compra uma série de máscaras dos personagens que aparecem para contar suas histórias.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.