3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. PROJETO EDUCATIVO DE CARNAVAL ACONTECE NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

PROJETO EDUCATIVO DE CARNAVAL ACONTECE NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

Atividades carnavalescas irão acontecer no Museu Paulo Setúbal, que permanecerá aberto durante a Folia de Momo.

Neste Carnaval – dias 2, 3, 4 e 5 de março, das 9h às 17h, o Museu Histórico "Paulo Setúbal", equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, realiza um "Projeto Educativo" sobre esta manifestação cultura brasileira.

Nos dias pares (02/03 e 04/03, sábado e segunda-feira) a equipe do educativo – formada por Emilene Vieira Fiuza de Oliveira, Rose Mary Raymundo Falchin e Pedro Heilborn -, levará o usuário a perceber o Carnaval como uma importante manifestação cultural brasileira, apresentando sua origem e suas características ao longo dos anos na cidade de Tatuí, despertando o interesse em relação as folias carnavalescas, resgatando as tradições, por meio de uma exposição fotográfica, de trechos de marchinhas e de uma oficina de confecção de máscara de Carnaval.

Já nos dias ímpares (03/03 e 05/03, domingo e terça-feira), outra equipe do educativo – composta por Leila Maria Leite Miranda, Regiane Domingues Francisco e Tiyoko Tacheuchi – mostrará a cultura carnavalesca tatuiana por meio do folclore local, dando ênfase ao Cordão dos Bichos, salvaguardando a identidade cultural, os valores e as tradições, e proporcionando a criação de novos personagens para o Cordão dos Bichos, por meio de oficinas.

O Museu, situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro, estará fechado para limpeza e higienização do acervo na quarta-feira (06/03) e na quinta-feira (07/03). Mais informações e agendamentos pelo telefone (15) 3251-4969, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, ou via e-mail museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br.

EXPOSIÇÃO “NÓS E ENCANTOS”, DE LILIANA ROSA DOS REIS, ACONTECE NO CEU DAS ARTES

A artista apresenta o Macramê, uma técnica artesanal que utiliza linhas entrelaçadas manualmente para criar nós, sem a necessidade de agulhas.

CAPS-II RECEBE O PROJETO “BIBLIOTECA ITINERANTE – INTERVALO LITERÁRIO”

A ação apresenta – na semana em que se comemora o Dia Municipal da Literatura Tatuiana – a escritora Raquel Prestes, com a contação de história de seu livro “O Senhor Compratudo”.

NA COPA SÃO PAULO ADULTO DE BASQUETE, GRUPO BT/CLUBE DE CAMPO/TATUÍ MANTÉM A LIDERANÇA E A INVENCIBILIDADE

Na última sexta-feira (26/4), no Ginásio “Manoel Soares”, do Clube de Campo de Tatuí, o time tatuiano venceu o F.R. Avaré por 71 x 57.