Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. ESF DA VILA ANGÉLICA PROMOVE PALESTRA SOBRE DSTs PARA ALUNOS DO BAIRRO

ESF DA VILA ANGÉLICA PROMOVE PALESTRA SOBRE DSTs PARA ALUNOS DO BAIRRO

Publicado em:

Cerca de 120 alunos dos 9º anos do Ensino Fundamental, receberam orientações sobre DST’s.

A Estratégia Saúde da Família (ESF) da Vila Angélica, pertencente a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, promoveu nesta quinta-feira (28/02) uma palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST's) para alunos da EMEF "Profº. Lígia Vieira de Camargo Del Fiol".

Cerca de 120 alunos dos 9º anos do Ensino Fundamental, com idades entre 14 e 16 anos, receberam orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST's), tais como HPV, Gonorreia, Sífilis, HIV e Hepatites (transmissão, sinais e sintomas, tratamento e prevenção), e gravidez na adolescência (métodos contraceptivos: preservativos feminino e masculino, anticoncepcionais orais e injetáveis, DIU e pílula do dia seguinte).

As informações foram conduzidas pela médica da família Rossana Esper, pela farmacêutica Marisa Protta e pelas enfermeiras Juliana Maria Draus Sfair e Vanessa Nogueira Momberg, com apoio de toda a equipe multiprofissional da ESF.

Compartilhe:

Outras

Notícias

DENGUE: TRANSMISSÃO DIMINUI, MAS CONTROLE E ELIMINAÇÃO DE CRIADOUROS DO MOSQUITO DEVEM SER INTENSIFICADOS

Entre os dias 20 de junho e 17 de julho, o município registrou 61 casos confirmados de Dengue, sendo 59 autóctones e 2 importados.

82ª SEMANA PAULO SETÚBAL TEM DIVERSAS ATIVIDADES ARTÍSTICAS E CULTURAIS FOCADAS NA POESIA “A VILA”, DO ESCRITOR TATUIANO

A programação acontece de 1º a 9 de agosto.

QUATRO FLAGRANTES DE TRÁFICO DE DROGAS ESTÃO ENTRE AS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA GCM NA ÚLTIMA SEMANA EM TATUÍ

No total, foram apreendidas 135 porções de entorpecentes, sendo 108 porções de cocaína, 14 porções de skank e 13 porções de maconha.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo