3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. TATUÍ TERÁ DIVERSAS ATRAÇÕES NESTE CARNAVAL 2019

TATUÍ TERÁ DIVERSAS ATRAÇÕES NESTE CARNAVAL 2019

Tradicional Cordão dos Bichos, que na última semana se apresentou no Distrito de Americana, é uma das atrações do Carnaval 2019.

A Praça da Matriz de Tatuí sediará os quatro dias de folias e matinês do Carnaval 2019 – "Tatuí Folia – Samba e Alegria". As atividades serão promovidas pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, contando sempre com a parceria dos blocos, do Cordão dos Bichos, de DJ, de animadores e de bandas.

No dia 02/03, sábado, das 21h à 1h30, acontecerá a abertura do Carnaval com o Cordão dos Bichos, Baile Carnavalesco com DJ e Show com a Banda Balakubaka.

No domingo (03/03), a folia começará mais cedo: das 15h às 19h, Matinê infantil com oficina de máscaras, pintura facial, animadores, Cordão dos Bichos Mirim e DJ; e das 20h30 às 23h, Encontro de Blocos com a participação do Cordão dos Bichos e dos blocos "Banda do Bonde", "Unidos da Americana", "Banda do Banga", "Unidos do Clube de Campo" e "Império do Samba" – Concentração em frente à escola Eugênio Santos e desfile na Rua XI de Agosto até a Praça da Matriz.

O outro Baile Carnavalesco com DJ será no dia 04/03, segunda-feira, das 21h à 1h, além de show com André Pupe e Banda.

O último dia de Carnaval, terça-feira (05/03), também terá duas atrações: das 16h às 19h, Matinê infantil com oficina de máscaras, pintura facial, animadores, Cordão dos Bichos e DJ; e das 20h às 23h, Encontro de Blocos com a participação do Cordão dos Bichos e dos blocos "Banda do Bonde", "Unidos da Americana", "Banda do Banga", "Unidos do Clube de Campo" e "Império do Samba" – Concentração em frente à escola Eugênio Santos e desfile na Rua XI de Agosto até a Praça da Matriz.

Bailes Carnavalescos – Os Clubes de Tatuí serão palco de diversos bailes carnavalescos: – dia 02/03, sábado, às 15h, concentração na Praça do Barão, com Desfile do Bloco do Vagalume;às 22h, na A. A. XI de Agosto, Baile do Bonde, com a Banda Lexo e a Bateria do Bonde; e às 23h, no Clube de Campo de Tatuí, Baile "Azul e Branco", com a Banda Ferveção; – dia 03/03, domingo, às 14h, no Clube de Campo de Tatuí, Futebol das Bonecas; eàs 14h, na Lanchonete Dama de Ferro, situada na Rua do Cruzeiro, 6º Edição do CarnaRock; – dias 03, 04 e 05/03, domingo, segunda e terça-feira, às 16h, Matinês Carnavalescas na A. A. XI de Agosto e no Clube de Campo de Tatuí;- dia 04/03, segunda-feira, às 22h, na A. A. XI de Agosto, Baile a Fantasia do Bonde, com a Banda Lexo e a Bateria do Bonde.

Ensaios dos Blocos – Outras atividades carnavalescas que fazem parte do Carnaval 2019 – "Tatuí Folia – Samba E Alegria" são os ensaios dos blocos. Confira a agenda: – Banda do Bonde: dia 01/03, sexta-feira, às 19h, na A. A. XI de Agosto. – Império do Samba: todas as segundas, terças e quartas-feiras, às 19h30, na Concha Acústica. – G. R. Unidos da Americana: todas as segundas, quartas e sextas-feiras, às 19h, na quadra de esporte do Bairro Americana. – Rebanho das Ovelhas Coloridas: dia 28/02, quinta-feira, às 19h, na Praça Martinho Guedes.

MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” RECEBE SHOW DO QUARTETO “SAMBA E BOSSA NOVA”

Formado por Sérgio Frigério, Celso Veagnoli, Rodrigo Marinônio e Cris Bloes, o Quarteto apresentará releituras instrumentais de grandes clássicos da música brasileira.

EM COMEMORAÇÃO AO MÊS DO IDOSO, “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL NESTE SÁBADO (26/10)

No palco, a animação será do Grupo de Viola “Alma Cabocla”, com participação especial do Projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida”, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT).

MÓDULO “ENCONTROS COM ESCRITORES”, DO PROGRAMA “VIAGEM LITERÁRIA”, É REALIZADO PELA BIBLIOTECA MUNICIPAL EM TATUÍ

A escritora Taiasmin Ohnmacht fala sobre o seu livro “Uma chance de continuar”, que explora o tema da viagem no tempo a partir da perspectiva da experiência negra.