Nesta sexta-feira (08/02), o município de Tatuí receberá o Projeto "Energia Mais Eficiente" oferecido pela Elektro, distribuidora de energia do grupo Neoenergia. O projeto contempla iniciativas de eficiência energética nas comunidades de baixa renda da área de atendimento da concessionária e conta com a parceria da prefeitura da cidade. Ao todo serão substituídas 8 mil lâmpadas incandescentes e fluorescentes por modernas lâmpadas de LED, bem mais eficientes, trazendo significativa economia para cerca de 1.800 consumidores que serão atendidos pelo projeto.
Uma Unidade Móvel – caminhão adaptado para ações educativas da Elektro – percorrerá os bairros mais carentes da cidade durante 8 dias. As lâmpadas poderão ser trocadas com representantes da concessionária no próprio caminhão, onde ocorrerão palestras sobre o uso consciente e seguro de energia elétrica.
Os prédios públicos que serão contemplados pelo projeto terão ganhos relevantes. Cerca de 2.500 lâmpadas fluorescentes serão trocadas por modelos similares de LED, gerando redução no valor nas contas de energia em até 50%.
PROGRAMAçãO – Projeto Energia Mais Eficiente:
Local: Praça da Santa (Alvorada) – Centro
Data: 08, 09, 14 e 15/02
Horário: 9h às 18h
Local: Centro de Capacitação do FUSSTAT – Bairro Santa Rita
Data: 10 e 11/01
Horário: 9h às 18h
Local: Na frente da escola Profa. Lígia Vieira de Camargo Del Fiol – Vila Angélica
Data: 12 e 13/01
Horário: 9h às 18h
Local: Sede do CRAS Setor Norte – Jardim Gonzaga
Data: 12
Horário: 8h às 16h
Energia Mais Eficiente
Os recursos utilizados no projeto fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Sobre a Elektro
Reconhecida por nove vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Elektro é uma empresa do Grupo Neoenergia. Com atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul, a Elektro tem uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 2,5 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).