3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. TORNEIO KIDS DE ATLETISMO E TORNEIO DE CAMINHADA ARRECADAM MAIS DE 100 KG DE ALIMENTOS

Crianças de 5 a 15 anos de idade participaram do Torneio Kids de Atletismo.

A Pista Municipal de Atletismo de Tatuí, do Centro Esportivo "Major Sílvio de Magalhães Padilha", recebeu no último domingo (09/12), crianças de 5 a 15 anos de idade, para participar do Torneio Kids de Atletismo, realizado pelo Setor de Corrida e Atletismo Municipal da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí.

Ao todo 93 crianças participaram, sendo 30 crianças do projeto social COSC (Centro de Orientação e Serviços à Comunidade), que tem parceria com a Escolinha de Atletismo do Setor de Corrida e Atletismo.

No ato da inscrição cada participante deveria doar 1kg de alimento não perecível e 1 papel higiênico. E, de acordo com o diretor do Setor de Corrida Municipal, professor José Mesquita dos Santos, foram arrecadados mais de 100 quilos de alimentos. "Iremos fazer cestas básicas para o Natal de famílias carentes de nossa cidade, que serão entregues no Natal", afirmou.

A classificação, por categoria, foi a seguinte: 50 metros masculino (5 e 6 anos de idade) – campeão Leone Brandão, vice-campeão Théo Silveira; 50 metros feminino (5 e 6 anos de idade) – campeã Nalú Silveira e vice-campeã Heloísa Silveira; 60 metros masculino (7 e 8 anos de idade) – campeão Lucas Hiroshi e vice-campeão Alisson Arcanjo; 60 metros feminino (7 e 8 anos de idade) – campeã Lívia Stefani e vice-campeã Beatriz Ramos; 80 metros masculino (9 e 10 anos de idade) – campeão Cesar Kaique de Campos, vice-campeão Raikone Marcio de Moraes e terceiro colocado Felipe Rafael Barbosa Carriel; 80 metros feminino (9 e 10 anos de idade) – campeã Giovana da Cruz, vice-campeã Yasmin Leonel Sandoval e terceira colocada Nicole Vitória F. dos Santos; 80 metros feminino 2º bateria (9 e 10 anos de idade) – campeã Maria Luiza Rolim, vice-campeã Isabele de Oliveira e terceira colocada Maria Júlia Arvelos; 80 metros masculino 2º bateria (9 e 10 anos de idade) – campeão Pedro Henrique Ribeiro Machado, vice-campeão Yuri Diogo Shiavone e terceiro colocado Augusto Cruz Nunes; 100 metros masculino (11, 12 e 13 anos de idade) – campeão Felipe Altair Chierici, vice-campeão Yuri Herbet de Almeida e terceiro colocado João Vitor Lopes Ferreira; 100 metros feminino (11, 12 e 13 anos de idade) – campeã Maria Luiza Rolim e vice-campeã Ana Clara; 100 metros masculino (14 e 15 anos de idade) – campeão Brayan Foster, vice-campeão Giovani Paulo Brito e terceiro colocado Lucas Florentino dos Santos; 100 metros feminino (14 e 15 anos de idade) – campeã Emili Cardoso e vice-campeã Agatha Beatriz de Moraes; 100 metros masculino 2º bateria (14 e 15 anos de idade) – campeão Silvio Carmo dos Santos, vice-campeão Robert Gabriel de Moura e terceiro colocado Wendel Rolbes da Cruz; 200 metros masculino (9 e 10 anos de idade) – campeão Giovani Paulo de Brito, vice-campeão Lucas Florentino dos Santos e terceiro colocado Brayan Foster; 200 metros masculino 2º bateria (9 e 10 anos de idade) – campeão Pedro Henrique Batista, vice-campeão João Vitor Lopes e terceiro colocado Augusto da Cruz; 200 metros feminino (9 e 10 anos de idade) – campeã Giovana da Cruz, vice-campeã Yasmin Leonel e terceira colocada Nicole Vitória Florentino; 200 metros feminino (11, 12 e 13 anos de idade) – campeã Maria Eduarda de Almeida; 200 metros feminino (14 e 15 anos de idade) – campeã Emili Cardoso; 200 metros masculino 2º bateria (14 e 15 anos de idade) – campeão João Pedro, vice-campeão Felipe Altair Chierici e terceiro colocado Robert Gabriel de Moura.

Além do Torneio Kids também foi realizado o Torneio de Caminhada para Adultos. Participaram 23 pessoas, entre homens e mulheres. A meta era concluir 7 voltas de 400 metros em até 30 minutos e todos os participantes concluíram o desafio. A campeã do feminino foi Valnice Fogaça, que concluiu em 20 minutos e 57 segundos, a vice-campeã foi Regina Rodrigues e a terceira colocada foi Cíntia Aparecida Gomes, todas alunas do Projeto Municipal de Caminhada do Setor de Corrida e Atletismo, com a professora Mina Garcia. Já entre os homens o campeão foi Januário Cláudio, com o tempo de 20 minutos e 52 segundos, e o vice-campeão foi Dorival J. Campos.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.