3. Educação
  5. SISTEMA DE MONITORAMENTO DOS PRÉDIOS ESCOLARES SERÁ AMPLIADO EM 2019

SISTEMA DE MONITORAMENTO DOS PRÉDIOS ESCOLARES SERÁ AMPLIADO EM 2019

Licitação definiu vencedores dos equipamentos que serão instalados nos prédios escolares

A Prefeitura de Tatuí realizou na quarta-feira (28/11), no Paço Municipal, o pregão presencial (sistema registro de preços), para a aquisição de câmeras, alarmes, sensores e outros equipamentos para o monitoramento dos prédios escolares municipais. A licitação foi aberta ao público, inclusive com a participação de um vereador, para a devida fiscalização.

Sete empresas participaram. O valor estimado dos equipamentos foi calculado em R$ 2.093.190,37. Após os lances, fechou-se o valor total em R$ 1.508.186,70.

Próximos passos, segundo o Setor de Licitação e Compras, da Prefeitura de Tatuí é: homologar a licitação, publicar e assinar o contrato com as empresas vencedoras (seis lotes, 29 itens), para dar início às instalações, que serão realizadas pelos técnicos de informática do município.

“Queremos colocar todo o sistema em funcionamento já no 1º trimestre de 2019 O monitoramento será da Guarda Civil Municipal. Com a licitação que nós realizamos ontem, além da evidente economia aos cofres públicos, teremos equipamentos mais modernos e, de patrimônio da Prefeitura de Tatuí”, disse a prefeita Maria José Vieira de Camargo.

A gestão passada gastava R$ 404 mil por mês (ou R$ 4,8 milhões) com aluguéis desses equipamentos, através de empresa terceirizada.

Duas creches já são monitoradas – Com recursos próprios e de forma emergencial, as primeiras unidades que receberam os kits de segurança foram a do Parque San Raphael – EMEI Maria de Lourdes Rosa Bueno, que atende 168 crianças – e do Jardim Rosa Garcia, na EMEI Winie Sarli Fitts, que atende 130 crianças. Em cada uma delas, três furtos aconteceram só em 2018.

A Central de Monitoramento já funciona na Guarda Civil Municipal. Até o próximo ano, a intenção é atingir os 65 prédios municipais com mais de 800 aparelhos, adquiridos pela Prefeitura, de qualidade HD e que gravam em alta resolução. Além das câmeras, os circuitos de segurança contam com central de alarme completa, sensor de movimento e sensor magnético. O sistema permitirá vigilância 24 horas com uma central de monitoramento instalada dentro da Guarda Civil Municipal.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.