Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. CAMPANHA “FIQUE SABENDO” REALIZA 96 TESTES RÁPIDOS DE HIV E SÍFILIS NA PRAÇA DA MATRIZ

CAMPANHA “FIQUE SABENDO” REALIZA 96 TESTES RÁPIDOS DE HIV E SÍFILIS NA PRAÇA DA MATRIZ

Publicado em:

Testes foram realizados na Praça da Matriz.

No último sábado (01/12) – Dia Mundial de Luta contra a AIDS -, o Ambulatório de Infectologia CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) e a Vigilância Epidemiológica, pertencentes a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, promoveram, na Praça da Matriz, o lançamento da Campanha "Fique Sabendo", que tem por objetivo incentivar a realização dos testes de HIV e Sífilis entre as pessoas sexualmente ativas.

Foram realizados, entre as 9h e as 13h, 96 testes rápidos de HIV e Sífilis, onde 6 foram reagentes para Sífilis e 1 reagente para HIV. "Os pacientes foram encaminhados para a realização de exames complementares e para o devido tratamento", explica a coordenadora do Ambulatório de Infectologia, Aline Tochinski de Camargo. Esses testes são realizados a partir da coleta de uma gota de sangue da ponta do dedo, que permitem que, em apenas meia hora, o paciente conheça o resultado e receba o serviço de aconselhamento necessário.

A Campanha "Fique Sabendo" continua nesta semana, até o dia 07/12. Os testes rápidos poderão ser feitos em todas as Unidades Básicas de Saúde do município e no Ambulatório de Infectologia. Nas Unidades de Saúde o horário é de segunda a sexta-feira, sendo: das 8h às 16h no Jardim Gonzaga; das 8h às 13h nas unidades rurais Congonhal, Mirandas, Americana e Enxovia; das 8h às 17h no Jardim Santa Rita de Cássia, Rosa Garcia, Santa Luzia, CDHU, Tóquio e Vila Angélica; e das 8h às 18h nas demais Unidades de Saúde. No Ambulatório de Infectologia o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15h30, dependendo da escala de atendimento em vigor.

Outras duas ações extras acontecerão, sendo: na quarta-feira (05/12), das 13h às 15h, no Clube Renascer e na sexta-feira (07/12), das 8h às 10h, no Centro Municipal de Especialidades Médicas (CEMEM) da Prefeitura de Tatuí.

Organizada pelo Governo do Estado de São Paulo, Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD) e Programa Estadual CRT – Centro de Referência e Treinamento DST/Aids, a Campanha, além do incentivo à testagem, visa informar a população sobre as formas de prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, identificar e encaminhar as pessoas infectadas com HIV aos serviços especializados.

Mais informações sobre a Campanha podem ser adquiridas no Ambulatório de Infectologia de Tatuí, situado na Travessa Monsenhor Magaldi, nº 296, Centro, próximo a Maternidade, telefone (15) 3259-1564.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo