3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. CINEMA PONTO MIS APRESENTA NESTE MÊS “O MENINO E O MUNDO”

CINEMA PONTO MIS APRESENTA NESTE MÊS “O MENINO E O MUNDO”

Para assistir ao filme, gratuitamente, basta solicitar a exibição a um dos monitores do Museu, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

Neste mês de dezembro o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento cultural da Prefeitura de Tatuí, em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), apresenta no Cinema Ponto MIS o filme do programa 54 “O Menino e o Mundo”, uma animação com direção de Alê Abreu.

O filme, produzido em 2013, tem classificação livre e é uma animação para toda família que gosta de aventura. Você irá se encantar com a história de Cuca, um menino que mora com os pais em uma pequena cidade do campo. Diante da falta de trabalho, um dia, ele vê o pai partindo para a cidade grande. Os dias que se seguem são tristes e de memórias confusas para o garoto. Até que então ele faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas.

“O Menino e o Mundo” é um filme melancólico criado segundo técnicas de animação tradicionais (lápis de cor, cera, colagens ou pintura de aquarela), sendo uma reflexão sobre a crise econômica e a desigualdade social vista através dos olhos de uma criança pequena. Apesar de ter diálogos em português, as gravações foram invertidas (técnica de "backmasking"), de forma a tornar as falas incompreensíveis. A realização é do brasileiro Alê Abreu ("Garoto Cósmico") que, com este filme, se viu nomeado para um óscar da Academia, na categoria de Melhor Filme de Animação.

Para assistir ao filme, gratuitamente, basta solicitar a exibição a um dos monitores do Museu, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, durante todo o mês de dezembro. As Unidades Escolares e/ou grupos que desejarem uma sessão devem realizar o agendamento via telefone (15) 3251-4969 no Setor de Agendamentos, com Maria Augusta, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. O Museu está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro.

Cinema Ponto MIS – Fomenta a circulação e a difusão audiovisual com o intuito de promover a formação de público e a circulação de obras do cinema, gerando pontos de difusão audiovisual pelo Estado de São Paulo. A parceria para a temporada de 2018 foi firmada em março com a finalidade de promover uma opção cultural.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.