Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. TATUÍ SEDIA 5ª COPA DO BRASIL DE FANFARRAS E BANDAS MARCIAIS NESTE FIM DE SEMANA

TATUÍ SEDIA 5ª COPA DO BRASIL DE FANFARRAS E BANDAS MARCIAIS NESTE FIM DE SEMANA

Publicado em:

O evento tem o objetivo de estimular a criação de Bandas e Fanfarras.

A Capital da Música receberá neste fim de semana mais um grande evento musical. A Federação de Fanfarras e Bandas do Estado de São Paulo, (FFABESP), instituição representante das Fanfarras e Bandas no Estado de São Paulo, realizará neste domingo (2) em Tatuí, a 5º Copa do Brasil – Concurso Interestadual de Fanfarras e Bandas Marciais, Bandas Musicais e Bandas de Percussão, que integra o Calendário Oficial das Atividades da Federação e das Corporações afiliadas, abrangendo todas as regiões do Estado de São Paulo e demais Estados do território nacional.

Em Tatuí, o evento será realizado em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude; Abaçai Cultura e Arte; Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos" e Secretaria de Estado da Cultura. O local será a Praça Paulo Setúbal, a partir das 9h. São esperados aproximadamente 20 grupos musicais, de todo o país.

Na terça-feira (27/11), o diretor da FFABESP, Silvaldes Aparecido Ferreira, esteve visitando a prefeita Maria José Vieira de Camargo, acompanhado pelo secretário Cassiano SInisgalli (Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude).

O evento tem o objetivo de estimular a criação de Bandas e Fanfarras; promover o intercâmbio entre os integrantes perante uma competição sadia; incentivar as Corporações Musicais ao aprimoramento de métodos e técnicas; bem como contribuir para o desenvolvimento do pensamento cívico, o espírito de corporação, autodisciplina e civismo, necessários a formação integral do cidadão.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MÚSICA, EMOÇÃO E NOVOS ESPAÇOS CULTURAIS: FESTIVAL CAPITAL DA MÚSICA SEGUE ENCANTANDO NA 11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

Programação musical valoriza talentos locais, promove encontros emocionantes e leva cultura de qualidade ao coração da cidade.

COM RECORDE DE PÚBLICO, 11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ ATRAI MAIS DE 40 MIL VISITANTES NO PRIMEIRO DIA

Evento teve início no feriado da Revolução Constitucionalista e reforça o protagonismo de Tatuí como Terra dos Doces Caseiros e Capital da Música.

GCM DE TATUÍ PRENDE PROCURADO COM APOIO DA MURALHA DIGITAL

Reconhecimento facial e monitoramento da Muralha Digital durante a Feira do Doce auxiliam na localização e na prisão de indivíduo com mandado judicial.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.