“MÚSICA NA PRAÇA” TERÁ ENCERRAMENTO DA TEMPORADA 2018 NESTE SÁBADO

O Projeto "Música na Praça", ação cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, em colaboração com o Conservatório de Tatuí e com a Abaçaí Cultura e Arte, realizará neste sábado (01/12), às 11h, na Praça da Matriz, o encerramento da temporada 2018.

A apresentação será da Big Band do Conservatório de Tatuí, sob a coordenação de Paulo Malheiros, com o seguinte repertório: "Conselho de Amigo", de Mozar Terra; "Adriana", "Mãe Iracema", "Lemurianos" e "Stanats", de Moacir Santos; "Anú Preto", de Sizão Machado; "Upswing", de Dave Holland e "Anon", de Moacir Santos.

A Big Band do Conservatório de Tatuí foi criada em 1975 com o objetivo de unir alunos de nível avançado e professores da instituição, afim de propiciar aos alunos a prática de big band, apresentando repertório tradicional para esse tipo de formação. O grupo já acompanhou cantores como Leny Andrade, Tânia Alves, Benito di Paula e Décio Cardoso.

Música na Praça – O projeto "Música na Praça" é uma ação da Prefeitura de Tatuí, com apoio cultural da Padaria Onze, do Conservatório de Tatuí, da COOP – Cooperativa de Consumo e da Abaçaí Cultura e Arte, para a apresentação dos agrupamentos musicais e cantores da cidade e da região, com o objetivo de valorizar o bem cultural de expansão internacional que é a música.

Em 2018, desde o dia 10 de março, recebeu 69 agrupamentos musicais – do erudito ao popular – que se apresentaram no coreto da Praça da Matriz com cerca de 1.200 músicos, e foram apreciados por um público estimado em 103 mil pessoas.

Neste ano, o Projeto se renovou e ampliou seu circuito de apresentações, com a realização das Provas Abertas da área de MPB e Jazz do Conservatório de Tatuí, que são realizadas bimestralmente na Praça da Matriz, e, também, com a vasta programação musical da Feira do Doce de Tatuí.