3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. MUSEU SEDIA MOSTRA “ARTE & INCLUSÃO” EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA…

MUSEU SEDIA MOSTRA “ARTE & INCLUSÃO” EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA – “VIRADA INCLUSIVA”

Uma das exposições será com a produção dos alunos da APAE intitulada “Pela Lente dos Meus Olhos”.

O Museu Histórico "Paulo Setúbal", equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, em parceria com o Departamento da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá entre os dias 27/11 e 02/12, das 9h às 17h, I Mostra Arte & Inclusão, com três exposições.

Uma exposição será com a produção dos alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), intitulada "Pela Lente dos Meus Olhos". Ela apresenta o autorretrato e o objeto preferido dos atendidos do Centro de Convivência da APAE, permitindo a eles uma percepção do seu eu e da compreensão do sentido do gostar, podendo assim, expressar sua personalidade. A participação dos atendidos nesta exposição, buscou promover às pessoas que participaram deste momento, um olhar que vai além da deficiência, dando maior visibilidade ao processo de inclusão na sociedade.

A outra exposição "Trabalhos Manuais e Artísticos Desenvolvidos pelos Alunos do AEE -Atendimento Educacional Especializado, da Secretaria Municipal de Educação", será com a produção dos alunos do Ensino Fundamental I e II das Escolas Municipais "Profº. Ligia Vieira de Camargo Del Fiol", "Prof. Firmo Antônio de Camargo Del Fiol" e "Prof. José Galvão Sobrinho". O objetivo destas atividades é promover o conhecimento e a participação, desenvolver habilidades e contribuir para o desenvolvimento integral do aluno com deficiência física, visual, auditiva, intelectual, transtorno do espectro autista e altas habilidades.

E a terceira exposição será produzida pelo SESI Tatuí, com o tema: "Aprendendo a romper barreiras". Ela apresenta os diversos tipos de barreiras enfrentadas pela pessoa com deficiência, como as barreiras urbanísticas, arquitetônicas, nos transportes, nas comunicações e informações, tecnológicas, programáticas, metodológicas, instrumentais e atitudinais.

O Museu "Paulo Setúbal" está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro. Mais informações: (15) 3251-4969.

BAIRRO DOUTOR LAURINDO AGORA TEM UM NÚCLEO DE CAPACITAÇÃO DO FUSSTAT; INAUGURAÇÃO ACONTECEU NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA (28/6)

Aproximadamente 100 alunos podem ser atendidos no novo espaço, que é equipado com diversas salas de aula.

DE ACORDO COM O CAGED, TATUÍ FECHA OS CINCO PRIMEIROS MESES DE 2024 COM SALDO POSITIVO EM NOVOS EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA

De janeiro a maio, 1.157 novos empregos foram registrados no município, representando um crescimento de 5,75% em relação ao mesmo período de 2023.

AÇÕES INCLUSIVAS E PONTOS DE APOIO PARA CARAVANAS SÃO ALGUMAS DAS NOVIDADES DA 10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

A feira mais saborosa do interior paulista começa nesta sexta-feira (5/7), com mais de 250 tipos de doces e muita música.