3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. PROGRAMAÇÃO DESTE MÊS DO MUSEU INCLUI O PROJETO “TATUÍ CONSCIENTE” E A VIRADA INCLUSIVA

Museu Paulo Setúbal fica na Praça Manoel Guedes, com entrada franca.

O Museu Histórico "Paulo Setúbal", equipamento de Cultura da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, realizará dois grandes eventos neste mês.

O primeiro evento é o Projeto "Tatuí Consciente", entre os dias 21 e 25 de novembro. O objetivo é provocar a reflexão e novos olhares sobre a diversidade cultural, com atividades culturais em prol a coletividade, em combate ao preconceito e a discriminação.

A programação do Projeto "Tatuí Consciente" começa nesta quarta-feira (21/11), às 19h, com a palestra sobre o Processo de Seleção 2018 da Política Nacional de Cultura Viva do Ministério da Cultura, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo. Na quinta-feira (22/11), às19h, haverá a exposição fotográfica Karibu, de Pedro Saliba e Borges. Continuando na sexta-feira (23/11), às 19h, com a "Noite da Seresta com Ternura", especial "Dia do Músico", homenageando Roberto Rosendo.

Já o segundo evento, que acontecerá de 27 de novembro a 02 de dezembro, será a Virada Inclusiva, com a I Mostra Arte & Inclusão, onde três exposições apresentarão o trabalho realizado em instituições do município, em parceria com o Departamento da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí.

Uma das exposições será com a produção dos alunos da APAE, intitulada "Pela Lente dos Meus Olhos". A outra exposição "Trabalhos Manuais e Artísticos Desenvolvidos pelos Alunos do AEE – Atendimento Educacional Especializado, da Secretaria Municipal de Educação", será com a produção dos alunos das Escolas Municipais "Profº. Ligia Vieira de Camargo Del Fiol", "Prof. Firmo Antônio de Camargo Del Fiol" e "Prof. José Galvão Sobrinho". E a terceira exposição será produzida pelo SESI Tatuí, com o tema: "Aprendendo a romper barreiras".

O Museu "Paulo Setúbal" está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro. Mais informações: (15) 3251-4969.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.