3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. MUSEU TERÁ PALESTRA SOBRE PROCESSO DE SELEÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL DE CULTURA VIVA

Intuito é fomentar o reconhecimento, articulação e fortalecimento da Rede Cultura Viva no Estado de São Paulo.

Na próxima quarta-feira (21/11), às 19h, o Museu Histórico "Paulo Setúbal", equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, será sede de uma palestra sobre o Processo de Seleção 2018 da Política Nacional de Cultura Viva do Ministério da Cultura, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

Os produtores culturais e artistas terão o conhecimento do processo de seleção dos Pontos de Cultura, que tem por objeto a premiação de 500 instituições da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, e 44 Coletivos Culturais sem CNPJ, com atuação reconhecida pelas boas práticas sociais no campo artístico cultural comprovada há pelo menos 3 (três) anos, por meio de repasse de recursos financeiros da Política Nacional de Cultura Viva.

O intuito é fomentar o reconhecimento, articulação e fortalecimento da Rede Cultura Viva no Estado de São Paulo, com o propósito de reconhecer ações de formação; assistência e intercâmbio; participação social e mobilização em rede; informação, promoção e comunicação.

As inscrições para o edital de Pontos de Cultura estão abertas até o dia 1º de dezembro. Deste total, 144 iniciativas receberão, como incentivo financeiro, a premiação no valor de R$ 60 mil reais, sendo 100 entidades culturais com CNPJ e 44 coletivos culturais. As demais 400 entidades com CNPJ receberão a premiação em forma de Kit Cultural de Audiovisual ou Musical no valor de R$ 12 mil reais. A iniciativa é fruto de um convênio de R$ 15 milhões, celebrado entre o Ministério da Cultura e a Secretaria da Cultura do Estado, que garantiu a repactuação do convênio previamente existente.

O programa já realizou sete fóruns regionais. A TEIA – Encontro Estadual de Pontos de Cultura será realizada no mês de dezembro. As diversas regiões do Estado de São Paulo contam com o apoio de Agentes Mobilizadores do programa para orientações técnicas e esclarecimento de dúvidas. Na região de Tatuí o agente mobilizador responsável é Ari Holtz Neto ariholtzneto@gmail.com.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.